Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Sandesh Kadur
Pré-focar a câmara de um telemóvel pode ajudar as crianças a captar fotografias complicadas de animais pequenos que raramente ficam parados, como este lagarto Anolis no Havai.
Ao observar silenciosamente as interações entre animais selvagens, as crianças podem captar momentos doces entre os animais, como estas pequenas crias de raposa-de-bengala a brincar fora da sua toca.
Esquerda: Um voluntário da organização conservacionista Sea Turtle Inc. transporta uma tartaruga-verde para o Centro de Convenções da ilha de South Padre. Encerrado devido às restrições da COVID-19, este centro tornou-se num quartel-general temporário para o resgate de tartarugas, abrigando cerca 4.200 animais. Direita: DeeOnda Ahadi identifica tartarugas-verdes no centro de convenções. A equipa da Sea Turtle Inc. identifica as tartarugas com a data da sua chegada para monitorizar há quanto tempo estão em tratamento.
Milhares de tartarugas atordoadas pelo frio descansam em lonas e alguidares no centro de convenções. A equipa e os voluntários da Sea Turtle Inc. monitorizam as tartarugas, mantendo-as limpas e administrando soro fisiológico para manter os olhos dos animais lubrificados.
Voluntários descarregam tartarugas atordoadas de camiões para as transportarem para o centro de convenções. Quase 75% das casas na ilha de South Padre ficaram sem eletricidade durante a tempestade. Apesar destes desafios, os habitantes surgiram em massa para ajudar as tartarugas marinhas.
Tartarugas verdes atordoadas pelo frio descansam em lonas no centro de convenções. O atordoamento em massa devido ao frio deu à equipa da Sea Turtle Inc. uma noção sobre o tamanho populacional das tartarugas-verdes na região, diz Amy Bonka, chefe de conservação da organização. “Normalmente, não vemos tantas tartarugas-verdes ao mesmo tempo fora de eventos como este”, diz Amy.
Uma tartaruga marinha atordoada pelo frio na costa rochosa da ilha de South Padre. As tartarugas marinhas dependem do calor ambiente para regular a sua temperatura corporal, e quando a água cai abaixo dos 10 graus centigrados – temperatura rara em Laguna Madre, o estuário em torno da ilha – os batimentos cardíacos das tartarugas abrandam, deixando-as paralisadas, mas conscientes.
Os voluntários Irving A. Hernandez, David Daniel Barrera e Robert “DJ” Lerma transportam uma tartaruga-verde em coma numa baía perto da ilha de South Padre, no Texas. Na semana passada, os habitantes de South Padre resgataram mais de 4.900 tartarugas marinhas das águas geladas.