Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Saumya Khandelwal
Crianças tibetanas exiladas estendem roupa antes de irem para a escola, na Aldeia de Crianças Tibetanas, em Dharmsala, na Índia.
“Na Índia existem dois tipos de fotógrafos: um é o fotógrafo, e o outro é a mulher fotógrafa. Muitas vezes, quando surgem oportunidades de trabalho e os editores estão à procura de fotógrafos, estão na realidade à procura de homens. A não ser que digam explicitamente que precisam de uma fotógrafa, geralmente devido a requisitos específicos para a história, não procuram, de forma proativa, mulheres.”
Muskaan, cujo nome foi alterado para proteger a sua identidade, caminha em torno de uma fogueira durante uma cerimónia, no dia do seu casamento. Por determinação do pai, a jovem rapariga de 14 anos abandonou os estudos, após o casamento.
Os familiares de Muskaan ajudam-na a vestir-se para o seu casamento. O marido, Raju, cujo nome foi alterado para proteger a sua identidade, é sete anos mais velho do que Muskaan.
Nirma, de 16 anos, brinca com as suas amigas e primas. A linha de pigmento vermelho-escarlate que se estende pela risca do cabelo denuncia a sua condição de mulher casada.
Chandni espreita por detrás de Kisna, ambas com 9 anos. Kisna está casada há dois anos, mas não sabe o nome do marido. Em vez de frequentarem a escola, as duas raparigas dedicam a maior parte do tempo aos afazeres domésticos e às brincadeiras em casa.
Suba Bano casou-se com Firoj Ali, quando a sua mãe adoeceu e precisou de alguém que ajudasse na gestão da casa. Tinham ambos 17 anos.
Muskaan e Raju trocam grinaldas durante a celebração do casamento. As raparigas da região de Shravasti casam-se, frequentemente, antes de atingirem a idade legal de 18 anos.
Num hospital em Shravasti, uma mulher aguarda por uma cesariana numa sala de partos, Segundo os dados do último censo, pelo menos um quarto das raparigas que habitam a região, com idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos, são casadas.
Phulmati, de 17 anos, segura no colo o filho recém-nascido, à entrada de casa. Ao longo da vida, as raparigas de Shravasti têm, em média, cinco filhos.