Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Steve Winter
Um homem segura num biberão para uma cria no zoo GW em setembro de 2018. O contacto com os animais, que era uma atividade muito popular neste zoo, dependia de um abastecimento constante de crias jovens o suficiente para serem manuseadas com segurança. Para terem crias disponíveis para os visitantes, os zoos ambulantes geralmente criam híbridos de tigres e leões, separando mais cedo as crias das suas mães para as fêmeas entrarem novamente no cio mais depressa.
CUEVA DEL PANAL Alguns exploradores estão em Cueva del Panal, uma caverna fluvial em Valle de Viñales, Cuba. Dentro de cavernas como estas jazem ossos de preguiças extintas e outros mamíferos desaparecidos. Esta fotografia foi publicada na edição de novembro de 2003, como parte da viagem de cinco meses do fotógrafo Steve Winter para documentar as maravilhas naturais de Cuba.
Alguns exploradores estão em Cueva del Panal, uma caverna fluvial em Valle de Viñales, Cuba. Dentro de cavernas como estas jazem ossos de preguiças extintas e outros mamíferos desaparecidos. Esta fotografia foi publicada na edição de novembro de 2003, como parte da viagem de cinco meses do fotógrafo Steve Winter para documentar as maravilhas naturais de Cuba.
Estas crias de tigre e “ligre” foram fotografadas nas instalações da Tiger Safari, propriedade de Bhagavan “Doc” Antle, em Myrtle Beach, na Carolina do Sul, em 2018. (Os “ligres” são crias de um leão com um tigre fêmea.) No início deste ano, Bhagavan Antle foi acusado de tráfico de vida selvagem e crueldade contra animais.
Ludwig Siefert, veterinário de vida selvagem, trabalhava com Nicholas Nuwaijuka (à esquerda), guarda florestal da Autoridade de Vida Selvagem do Uganda, e com outros no Parque Nacional Queen Elizabeth em 2018 para colocar uma coleira de rastreio por rádio numa leoa. O aumento da caça furtiva durante a pandemia aumentou o caráter de urgência nos esforços de monitorização dos leões, cujos números continuam a cair por todo o continente.
Crias de tigre e de “ligre” sentadas no relvado do Myrtle Beach Safari em abril de 2019. Estas instalações, que também aparecem na série Tiger King, reabriram recentemente ao público. Os visitantes desconhecem geralmente as práticas de criação necessárias para manter um abastecimento constante de crias – ou o que acontece a muitos dos tigres em cativeiro quando ficam demasiado grandes para interagir com o público e que não podem ser utilizados para reproduzir ou para serem exibidos em adultos.
O Parque de Animais Exóticos Greater Wynnewood de Oklahoma, que antigamente pertencia a Joe Exotic, reabriu e retomou as suas atividades de “interação com crias de tigre”. Esta reabertura acontece depois de cinco tigres terem acusado positivo para a COVID-19 em Nova Iorque, levantando preocupações entre os especialistas de que as interações continuadas com os visitantes podem colocar as crias em risco aumentado de contrair o vírus.
HOLLYWOOD, EUA – O nome deste puma é P22, e o fotógrafo Steve Winter já tinha ouvido falar dele há algum tempo. A equipa do Serviço Nacional de Parques sabia que um puma tinha atravessado duas das estradas mais movimentadas do país, para se instalar algures no Parque Griffith, em Los Angeles. Para um artigo da National Geographic de dezembro de 2013 sobre pumas urbanos, Winter caminhou pelo parque, montou câmaras ocultas e sensíveis ao movimento que podiam ser acedidas remotamente. Mais de um ano depois, o P22 acionou uma das câmaras – com o famoso letreiro de Hollywood em pano de fundo. "Isto desencadeou um movimento para proteger os últimos pumas do sul da Califórnia e outros animais selvagens", diz Winter. O dia P22 é comemorado todos os anos em Los Angeles.
Bhagavan “Doc” Antle (à direita) posa com sua equipa (da esquerda para a direita), Kody Antle, Moksha Bybee e China York, na piscina usada no seu espetáculo de tigres no Myrtle Beach Safari, na Carolina do Sul. As crias de tigre são muito importantes para o negócio; os pacotes para brincar e tirar fotografias com as crias custam entre 339 a 689 dólares por pessoa. Quando atingem as 12 semanas de idade, as crias são consideradas muito grandes e perigosas para os turistas.
Clay, Daniel e Enzo, 3 dos 39 tigres resgatados de um parque de animais em Oklahoma, nos EUA, reúnem-se num reservatório de água no Santuário de Animais Selvagens de Keenesburg, no Colorado. Estes felinos vão viver o resto das suas vidas neste santuário, com nutrição e cuidados veterinários adequados.