Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Thomas Peschak
Enquanto o sol se põe na costa ocidental da Ilha Marion, um quarteto de albatrozes-errantes irrompe no ritual de dança da espécie, um conjunto complexo de chamamentos e gesticulações, incluindo uma mostra de “chamamento do céu”, feita pelo pássaro à direita. Os albatrozes-errantes acasalam para a vida e o ato de dançar, geralmente executado pelos sub-adultos, ajuda a encontrar futuros parceiros.
Nas Ilhas Chatham, na Nova Zelândia, a zona de nidificação mais abrigada para os albatrozes é uma gruta natural no alto de Te Tara Koi Koia. Lá dentro, os ninhos protegidos da erosão, do vento e da chuva, formam pedestais da altura de cartolas. As crias de penugem cinzenta abandonam o ninho após um período de cinco meses.
Os pinguins-de-penacho-amarelo têm de navegar por entre as escarpas rochosas e o rebentamento das ondas quando entram e saem da Ilha Marion.
Com penas frescas da muda, uma coluna de pinguins-macaroni sobe ao cume de uma antiga cratera de um vulcão, na Ilha Marion subantártica. Atrás deles está “o Anfiteatro”, uma série de socalcos na cratera que foi sendo desgastada por várias épocas de mudas e nidificação de pinguins-macaroni. “O som de todos os pinguins a reverberar pelas multicamadas desta meia cratera é realmente impressionante”, diz o ecologista Otto Whitehead.
A cabeça esfolada de uma cria de albatroz-de-cabeça-cinzenta na ilha subantártica de Marion mostra de forma arrepiante a ameaça que as espécies invasivas representam para as aves marinhas. Por razões não completamente compreendidas, ratos levados para a ilha por humanos há 200 anos começaram a alimentar-se de aves à noite. Sem medo instintivo deste perigo recente, a ave mantém-se imóvel enquanto os ratos lhe mordiscam a carne até à morte.
Um pinguim-do-cabo toma o centro do palco no cimo de uma falésia em Mercúrio, uma ilha desabitada ao largo da costa da Namíbia. A ilha Mercúrio é considerada uma IBA (Important Bird Area ou Zona Importante para a Avifauna).
Atol de Saint Joseph, uma reserva natural com uma zona marinha protegida nas ilhas Seychelles.