Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Tommy Heinrich
Apesar de os burros, como estes no deserto de Taklamakan, na China, não serem geralmente conhecidos pela sua velocidade ou agilidade, já foram usados numa forma antiga de polo conhecida por ‘ljvu’.
NANGA PARBAT — 2015-16: Depois de 29 surpreendentes tentativas, Nanga Parbat foi finalmente escalado no inverno quando duas equipas uniram forças: Alex Txikon do País Basco e Ali Sadpara do Paquistão uniram-se a Simone Moro e a Tamara Lunger de Itália. Todos, exceto Lunger, chegaram ao cume no dia 26 de fevereiro. No ano seguinte, a alpinista francesa Elisabeth Revol, juntamente com o alpinista polaco Tomasz Mackiewicz, fizeram a segunda subida de inverno e a primeira ascensão feminina de inverno do Nanga Parbat. Mackiewicz morreu na descida e Revol foi resgatado por alpinistas polacos que estavam no K2 nessa altura.
Kaltenbrunner descansa após alcançar o cume do K2.
Kaltenbrunner descansa após alcançar o cume do K2.
Kaltenbrunner escala uma parede rochosa, coberta com gelo, no K2.
Gerlinde Kaltenbrunner e Ralf Dujmovits estudam a via em direção ao acampamento IV e o início da Zona da Morte. A 8000 metros de altitude, subir sem oxigénio torna-se particularmente esgotante.
A equipa de Kaltenbrunner caminha em direção ao cume do monte K2 pelo lado chinês. A localização remota e a dificuldade extrema de subida levam muitos alpinistas a optar pela ascensão pelo lado paquistanês, na cordilheira de Karakoram situada no Paquistão. Na imagem, a equipa desloca-se em conjunto para transportar equipamento para a base do cume a 8611 metros de altitude.
Um jovem jogador faz alongamentos na província de Xinjiang, na China, em 2011.
A lua cheia ilumina o K2.