Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Virgin Galactic
No dia 11 de julho, o bilionário Richard Branson, dois pilotos e três passageiros voaram mais de 80 quilómetros acima da superfície da Terra – considerada pelos EUA a fronteira com o espaço – a bordo de um avião espacial operado pela Virgin Galactic, empresa fundada por Richard Branson. Esta empresa é uma de várias que competem para oferecer alguns minutos de ausência de peso para passageiros mais abastados e cientistas. (Do artigo “O que significa o voo histórico da Virgin Galactic para o futuro de turistas no espaço”, julho 2021.)
Julho de 2021 O milionário Richard Branson passou 17 anos a tentar comercializar uma versão maior e atualizada do SpaceShipOne. No dia 11 de julho de 2021, a sua empresa Virgin Galactic deu um passo enorme em direção a esta meta, quando o avião espacial V.S.S. Unity voou com dois pilotos e quatro tripulantes, incluindo Branson, a mais de 80 quilómetros acima da superfície da Terra.
Richard Branson, da Virgin Galactic, e outros passageiros esperam que o V.S.S. Unity, o avião espacial suborbital movido a foguetes da Virgin Galactic, seja libertado do avião-mãe.
No dia 11 de julho, o avião espacial V.S.S. Unity da Virgin Galactic ligou o seu motor foguete e voou a uma altitude de mais de 85 quilómetros acima da superfície da Terra, levando o fundador da empresa, Richard Branson, para o limite do espaço.