Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Willard Culver
Um artigo na edição de fevereiro de 1940 documentou a produção e os muitos usos da borracha. Aqui, um operário de fábrica em Ravenna, Ohio, carimba uma cara do Rato Mickey em balões.
CRIAR MAPAS Nesta fotografia de 1935, o primeiro chefe da Divisão Cartográfica da National Geographic, Albert H. Bumstead (de pé), verifica detalhes num atlas enquanto outros membros da equipa operam um aparelho que Bumstead inventou. A Divisão Cartográfica inova a produção de mapas há mais de um século.
Nesta fotografia de 1935, o primeiro chefe da Divisão Cartográfica da National Geographic, Albert H. Bumstead (de pé), verifica detalhes num atlas enquanto outros membros da equipa operam um aparelho que Bumstead inventou. A Divisão Cartográfica inova a produção de mapas há mais de um século.
Nesta imagem da edição de dezembro de 1953, um trabalhador da Zenith Electronics monta uma televisão em Illinois. A Zenith Electronics produziu televisões e rádios de fabrico americano até à década de 1990, quando foi adquirida pela LG.
Um trabalhador derrama corante em borracha líquida para fazer balões. Os balões decorativos, feitos de borracha, tornaram-se num item essencial nas festas dos anos 1930.
Mulheres posam com enormes pneus de borracha, construídos para um cruzador de neve gigantesco, para a expedição antártica do almirante Richard Byrd, em 1939-1941. A empresa de pneus Goodyear tem o nome de Charles Goodyear, o químico americano que foi pioneiro em técnicas de fabricação de borracha para diversos itens utilitários.
Um operário a fazer pisos de borracha, pisos que ainda hoje são populares pela sua capacidade de resistir ao mofo e ao bolor.
Uma mulher a ler numa cama que expõe o interior do colchão de borracha. Assim que os fabricantes aprenderam a fazer espuma a partir de látex, os colchões de borracha foram encarados como uma alternativa mais leve e conveniente aos colchões tradicionais.
Os sacos de água quente são usados há centenas de anos, mas foram revolucionados pela borracha. Ao contrário das engenhocas anteriores, a borracha oferecia calor sem a ameaça de queimar a pele. Aqui, um operário retira os sacos de água quente de borracha dos moldes de metal.
Mulheres a exibir o fio de borracha usado para fazer fatos de banho. Na época, os anúncios publicitários alegavam que os fatos de banho de borracha eram a opção mais duradoura.