Genius: Picasso's Street

Genius: Picasso estreia dia 26 de abril no National Geographic

Após uma primeira temporada centrada na vida de Einstein, Genius volta ao National Geographic com a vida e obra de um dos artistas mais prolíficos e controversos do século XX.Friday, April 20

Por National Geographic

Foi um dos artistas mais influentes e celebrados do século XX. Durante a sua carreira de 80 anos produziu mais de 50 mil obras, desde pintura à cerâmica, passando pela escultura e até fotografia. A sua natureza apaixonada e ímpeto criativo estiveram intrincadamente interligados à sua vida pessoal turbulenta, com casamentos tumultuosos, inúmeros romances, e alianças políticas e pessoais em constante mudança. Reinventando-se constantemente, Picasso superou os limites da expressão artística, sagrando-se um génio.

À semelhança da primeira temporada, dedicada a Einstein (veja o trailer aqui), a estreia desta nova temporada de dez episódios será um evento global que mostrará a vida de um dos mais controversos artistas de sempre. ‘Genius: Picasso’ explora as musas, a arte e o homem complicado por trás das suas grandes obras.

O Elenco

Antonio Banderas (“A pele que habito”, “A máscara de Zorro”) encarna o artista, o génio atormentado pelo amor à arte e às mulheres, juntando-se-lhe Alex Rich (“Glow”) como um jovem artista que rejeita a formação clássica de Belas-Artes e se junta ao círculo boémio de Barcelona.

Antonio Banderas é Pablo Picasso em Genius: Picasso, série da National Geographic

Clémence Poésy (“The Tunnel”, “Final Portrait”) é Françoise Gilot, uma pintora e autora francesa, mãe de dois filhos do artista, e a única amante que resistiu à intensidade do artista e continuou a sua vida após a separação.

Sebastian Roché (“Young Pope”, “The Man in the High Castle”) é o pai tirânico de Emile Gilot.

Robert Sheehan (“Fortitude”, “Misfits”), representa Carles Casagemas, um estudante de arte e poeta espanhol que foi seu amigo íntimo.

Poppy Delevingne (“Kingsman: O Círculo Dourado”, “Rei Artur: A Lenda da Espada”) dará vida à jovem Marie-Thérèse Walter, amante e musa, mãe da sua primeira filha.

Aisling Franciosi (“Jogo de Tronos”, “The Fall”) é Fernande Olivier, um artista e modelo francês de quem este artista pintou mais de 60 retratos.

Da primeira temporada voltam Samantha Colley (“The Crucible”) como Dora Maar, a pintora e fotógrafa francesa, amante, amiga e musa; T.R. Knight (“Anatomia de Grey”, “The Catch”) como Max Jacob, um dos primeiros amigos em Paris; Seth Gabel (“Salem,” “Fringe”) como Guillaume Apollinaire, um dos principais poetas do século XX e colaborador; e Johnny Flynn (“Lovesick”), que terá uma participação especial como o ator francês Alain Cuny

ver galeria

Filmada por toda a Europa – incluindo Paris, Málaga, Barcelona, Budapeste e Malta – a série conta com várias personalidades célebres que se cruzaram com este artista, nas quais se incluem Coco Chanel, Henri Matisse, Georges Braque e Jean Cocteau, que ajudaram a moldar a fascinante história de um génio.

“Genius: Picasso” tem a sua estreia global em Abril, no canal National Geographic, em 172 países e 43 línguas. Em Portugal a estreia está marcada para dia 26 de Abril, às 22h.