História

Consegue Identificar as Revistas da National Geographic Nestas Imagens?

Observe algumas das fotografias antigas que integram o arquivo da National Geographic e tente descobrir a célebre capa com a moldura amarela. terça-feira, 25 de setembro de 2018

Um funcionário do governo observa, através de uma lupa, o desenho de uma antiga revista de …
ver galeria

A National Geographic é conhecida pelo trabalho dos seus exploradores e fotógrafos que partem em viagem à descoberta do mundo, mas a sua revista também tem o seu quinhão de viajante.

A National Geographic Society foi fundada há 130 anos e a revista que lhe está associada é lida atualmente nos quatro cantos do mundo. A sua capa com a característica moldura amarela é identificada nas regiões mais remotas do planeta. Do Canadá, passando pela Nova Zelândia, ao Japão, há sempre um quiosque com um exemplar da revista exposto à espera de que algum cliente o agarre. Ao longo de décadas, a revista incluiu histórias sobre as maiores montanhas do planeta e as grutas mais profundas, e até mesmo nos destinos mais recônditos chegam por vezes cópias da publicação.

O vasto alcance da revista significa que é lida nas mais diferentes latitudes por todos aqueles que estão interessados em explorar o mundo através das suas páginas e, por vezes, até a própria experiência de leitura é imortalizada numa fotografia. Ao longo dos anos, têm sido utilizadas cópias da revista da National Geographic nas formas mais previsíveis, como ferramenta de ensino em sala de aula e nas prateleiras de bibliotecas por exemplo, mas também nas formas mais inusitadas, como num centro de formação militar.

Cada imagem que integra a galeria de fotografias reproduzida acima contém pelo menos um exemplar da revista da National Geographic, embora numas seja mais difícil de identificar do que noutras. Observe cada imagem e tente descobrir a célebre capa com a característica moldura amarela.

Este artigo foi publicado originalmente em inglês no site nationalgeographic.com.

Continuar a Ler