130 Anos da National Geographic em Exposição no Porto

A exposição que ilustra os 130 anos da marca esteve no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto até ao final de 2020 com fotografias e objetos icónicos da história da National Geographic.

Published 8/10/2019, 16:03 WEST, Updated 20/01/2021, 08:51 WET
A exposição ilustra os 130 anos da marca.
A exposição ilustra os 130 anos da marca.

Foi pelo Porto que passou a exposição que assinala os 130 anos da National Geographic com objetos e imagens icónicos da história da marca e da exploração portuguesa. ‘Um século e tanto’ é o mote da exposição que celebra o legado de mais de um século de atividade informativa e exploratória da National Geographic através de objetos, fotografias, mapas e excertos de documentários.

Em 1888, 33 peritos da área científica fundaram a National Geographic Society para partilharem conhecimentos e iniciarem novas investigações. Hoje, mais de 130 anos depois, é uma das instituições não lucrativas com maior reconhecimento mundial, uma referência em todos os campos da investigação.

Imagens de momentos célebres como a primeira fotografia de natureza publicada na revista National Geographic, o toque de Jane Goodall a um chimpanzé recém-nascido ou a descoberta de Machu Picchu cobriram as paredes do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) até dia 27 de dezembro. São cerca de 150 imagens e muitos objetos históricos que marcaram a evolução da ciência e exploração do planeta com a chancela da National Geographic.

Testemunhe a evolução do mundo e da exploração através das imagens e contributo da National Geographic e descubra os seus novos focos de atuação. Da galáxia ao fundo do oceano, da descoberta de novas espécies ao contributo para mitigar o impacto ambiental do plástico, vamos mais além.



 

Artigo atualizado a 20 de janeiro de 2021.

 

Patrocinadores e Parceiros
Continuar a Ler