130 Anos da National Geographic em Exposição no Porto

A exposição que ilustra os 130 anos da marca está no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto até julho de 2020 com fotografias e objetos icónicos da história da National Geographic.terça-feira, 8 de outubro de 2019

Por National Geographic


Partilhamos informação do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto relativa ao encerramento temporário dos seus espaços e exposições, nomeadamente à exposição "Um Século e Tanto - 130 Anos da National Geographic".

Em conformidade com as orientações governamentais e, ao abrigo do Plano de Contingência da Universidade do Porto para a COVID-19, informamos que o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto estará encerrado ao público por tempo indeterminado.  
Esta medida, implementada em respeito do dever coletivo de contribuir para o esforço de contenção do surto pandémico de COVID-19, aplica-se a todas as unidades do Museu: Jardim Botânico do Porto, Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva e Polo Central, determinando o encerramento das exposições “Um século e tanto - 130 Anos da National Geographic”, “Culturas e Geografias. Centenário da Faculdade de Letras da Universidade do Porto” e “Tabela Periódica: para além dos 150 anos”.


 

É no Porto que poderá visitar a exposição que assinala os 130 anos da National Geographic, ao longo de nove meses, com objetos e imagens icónicos da história da marca e da exploração portuguesa. ‘Um século e tanto’ é o mote da exposição que celebra o legado de mais de um século de atividade informativa e exploratória da National Geographic através de objetos, fotografias, mapas e excertos de documentários.

Em 1888, 33 peritos da área científica fundaram a National Geographic Society para partilharem conhecimentos e iniciarem novas investigações. Hoje, 130 anos depois, é uma das instituições não lucrativas com maior reconhecimento mundial, uma referência em todos os campos da investigação.


Imagens de momentos célebres como a primeira fotografia de natureza publicada na revista National Geographic, o toque de Jane Goodall a um chimpanzé recém-nascido ou a descoberta de Machu Picchu cobrem as paredes do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto. São cerca de 150 imagens e muitos objetos históricos que marcaram a evolução da ciência e exploração do planeta com a chancela da National Geographic.

Testemunhe a evolução do mundo e da exploração através das imagens e contributo da National Geographic e descubra os seus novos focos de atuação. Da galáxia ao fundo do oceano, da descoberta de novas espécies ao contributo para mitigar o impacto ambiental do plástico, vamos Mais Além.



HORÁRIO E LOCALIZAÇÃO
Museu encerrado temporariamente.

BILHETES
Museu encerrado temporariamente.

 

Continuar a Ler