130 Anos | Horário e Localização

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Por National Geographic

Partilhamos informação do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto relativa ao encerramento temporário dos seus espaços e exposições, nomeadamente à exposição "Um Século e Tanto - 130 Anos da National Geographic".

Em conformidade com as orientações governamentais e, ao abrigo do Plano de Contingência da Universidade do Porto para a COVID-19, informamos que o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto estará encerrado ao público por tempo indeterminado.  
Esta medida, implementada em respeito do dever coletivo de contribuir para o esforço de contenção do surto pandémico de COVID-19, aplica-se a todas as unidades do Museu: Jardim Botânico do Porto, Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva e Polo Central, determinando o encerramento das exposições “Um século e tanto - 130 Anos da National Geographic”, “Culturas e Geografias. Centenário da Faculdade de Letras da Universidade do Porto” e “Tabela Periódica: para além dos 150 anos”.


 

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL E DA CIÊNCIA DA UNIV. DO PORTO
Construído a partir de coleções universitárias de história natural, física e química que remontam ao século XVIII, o Museu de História e Ciência Natural da Universidade do Porto (MHNC-UP) foi formalmente estabelecido no final de 2015 como resultado da fusão do Museu de História Natural e do Museu de Ciência da Universidade do Porto. Assumindo a missão de construir e disseminar conhecimento sobre evolução, diversidade e a confluência entre o mundo natural e o cultural, o MHNC-UP dedica-se a preservar, promover, estudar e valorizar um rico património associado às ciências naturais, exatas e humanas, construído através de atividades de educação e investigação realizadas na Universidade no Porto ao longo de mais de dois séculos. O MHNC-UP está organizado de acordo com uma estrutura que integra uma unidade central localizada nas instalações do Edifício Histórico da Reitoria da Universidade do Porto, e outra, que inclui a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva e o Jardim Botânico do Porto. É no seu polo central, agora em requalificação, mas aberto especialmente para acolher a exposição comemorativa dos 130 anos da National Geographic, que o MHNC-UP acolhe as suas importantes coleções históricas, bem como outras mais recentemente incorporadas e organizadas, nas áreas de geologia, paleontologia, zoologia, arqueologia, etnografia, botânica (Herbário PO da U.Porto) e ciência.



LOCALIZAÇÃO
Edifício Histórico da Reitoria da Universidade do Porto, junto ao Jardim da Cordoaria

HORÁRIO
A exposição está aberta ao público até 19 de julho de 2020, no seguinte horário:
Terça a Domingo - 10:00 às 18:00
Nota: a última entrada na exposição é feita 30 minutos antes do horário de encerramento.
 

Bilhetes disponíveis para compra aqui.
Bilhetes combinados para '130 Anos - Um Século e Tanto' + Exposição permanente da Galeria da Biodiversidade disponíveis para compra aqui.

 

Continuar a Ler