Veja as Colmeias em Espiral Exclusivas da Abelha Sem Ferrão Australiana

2 de fevereiro de 2018 Estas colmeias em espiral são uma obra de um tipo de abelhas sem ferrão australianas. Tetragonula carbonaria é a única espécie a construir para cima, num padrão em espiral. Chamadas 'abelhas de saco de açúcar', estes insetos são altamente sociais, com uma rainha que supervisiona milhares de 'trabalhadores'. Um lote de 80 células é construído e provisionado ao mesmo tempo e, após a construção, a abelha rainha põe lá os ovos. Não é claro por que estas abelhas sem ferrão utilizam este padrão único, mas pode facilitar a circulação da abelha rainha na colmeia.

Esta Formiga Move-se Mais Rápido Que Qualquer Animal Na Terra

14 Dezembro de 2018 - As mandíbulas da 'Formiga Drácula' (Mystrium camillae) vão de 0 a 322 quilómetros por hora em 15 microssegundos. Estas formigas podem ser encontradas no Sudeste Asiático, na Austrália e na África. A mordida foi descrita como o movimento animal mais rápido já registado. A sua mordida é 5 mil vezes mais rápida que um piscar de olhos, e três vezes mais rápida que a recordista anterior, a Odontomachus. Este vídeo foi tirado a 480.000 frames por segundo. As mandíbulas da 'Formigas Drácula' são achatadas, o que lhes permite dobrar. Este mecanismo atua como uma mola carregada para um estalar de alta velocidade. Acredita-se que estas rápidas mordidas sejam usadas para ataque ou defesa. Veja mais em ant lab

Veja o Cérebro de Uma Mosca Numa Visualização Impressionante

19 de julho de 2018 - Pela primeira vez, os cientistas conseguiram reproduzir imagens do cérebro de uma mosca adulta, permitindo que acompanhassem o trajeto de neurónios individuais através do mesmo. Usando microscópios de eletrões de alta velocidade, os investigadores captaram 21 milhões de imagens usando 7.050 camadas do cérebro. As imagens permitem acompanhar as conexões entre os neurónios, mais um passo na direção do mapeamento total do circuito cerebral da mosca. Estudar as conexões pode levar a novas perceções sobre o comportamento da mosca.