Meio Ambiente

A National Geographic Summit Traz a Lisboa Jane Goodall, Jodi Cobb e Tristram Stuart

A Conferência abordará temas como a preservação do planeta, a condição humana num mundo interligado e o impacto do desperdício alimentar a nível global, tendo lugar na quinta-feira dia 25 de Maio, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.Thursday, November 9, 2017

Por National Geographic

A National Geographic, que nasceu há quase 130 anos com o propósito de promover a exploração, educação e ciência, promove agora em Lisboa, a National Geographic Summit, a 25 de maio, no Teatro Tivoli BBVA, um evento que trará a Portugal três personalidades que materializam os valores da marca: a cientista e ativista Jane Goodall, a fotógrafa Jodi Cobb e o ativista especialista em desperdício alimentar Tristram Stuart.

Jane Goodall ficou mundialmente famosa devido à investigação que desenvolveu sobre o comportamento de chimpanzés na Tanzânia. Investigadora, ativista, fundadora do Jane Goodall Institute, ‘Explorer-in-Residence’ da National Geographic desde 2000 e Mensageira da Paz das Nações Unidas, Jane inspira agora novas gerações através do seu programa ‘Roots and Shoots’.

Jodi Cobb é uma das grandes fotojornalistas da atualidade, com prémios tão prestigiados como o da National Press Photographers Association e da World Press Photo, e foi ainda a primeira mulher a ser distinguida com o título de White House Photographer of the Year.
Em Lisboa, vai falar-nos da condição humana num mundo interligado, através da sua experiência e do que os seus olhos e a sua câmara captaram ao longo dos anos.

Tristram Stuart é um autor premiado a nível internacional, orador, ativista e especialista em impactos ambientais e sociais decorrentes do desperdício de alimentos. Os seus livros foram descritos como “uma contribuição genuinamente reveladora para a história das ideias humanas” (The Times) e a sua TED talk já foi visto mais de um milhão de vezes.

Para mais informações sobre a agenda, oradores e bilhetes consulte o site do evento.