Meio Ambiente

6 Maneiras de Ser Afetado pela Mudança Climática

Alimento para o pensamento. O planeta está a ficar cada vez mais quente, constatam os novos dados esta semana. Especialmente na América, onde 2012 foi o ano mais quente de todos os tempos.

Por Daniel Stone
ver galeria

15 janeiro 2013

 

Da agricultura (retratada) à infraestrutura de como os humanos consomem energia, o National Climate Assessment Development Advisory Committee destaca como um mundo em aquecimento pode trazer vastas perturbações.

Os agricultores verão declínios em algumas colheitas, enquanto outros irão colher o aumento dos rendimentos.

Mais carbono atmosférico não significará maiores períodos de crescimento? Não é bem assim. Ao longo das próximas décadas, o rendimento de praticamente todas as colheitas no fértil Vale Central da Califórnia, desde o milho ao trigo, do arroz ao algodão, cairá até cerca de 30 por cento, segundo prevêem os investigadores. 

A polinização apagada, impulsionada pela diminuição de abelhas em parte devido à mudança climática, é uma das razões. Os cientistas do governo também esperam pelo clima mais quente para encurtar a duração da estação geada necessária para muitas colheitas crescerem na primavera.

Além dos rendimentos, as alterações climáticas também afetarão o processamento, armazenamento e transportede alimentos - indústrias que exigem uma quantidade crescente de água cara e energia, à medida que a procura mundial aumenta - conduzindo ao aumento do preço dos alimentos.

Continuar a Ler