National Geographic Summit

Terry Virts, O Astronauta Que Tirou Fotografias Incríveis Da Terra A Partir Do Espaço

Imagens de cortar a respiração exibidas no filme ‘A Beautiful Planet’ e impressas no livro ‘A View from Above’. Sexta-feira, 23 Março

Por National Geographic

Terry é uma das estrelas do filme IMAX, de 2016, intitulado A Beautiful Planet. Trata-se de um retrato deslumbrante da Terra vista do Espaço, uma visão única sobre o nosso planeta e a vasta galáxia que o rodeia. Realizado em cooperação com a NASA, o filme contém imagens fascinantes, muitas das quais captadas por Terry, quando se encontrava tanto a bordo como fora da Estação Espacial Internacional (ISS).

Vista à noite a partir do espaço, a Terra brilha com todo o seu esplendor graças à intensidade elétrica que revela a expansão humana. À medida que continuamos a explorar e a ganhar conhecimento acerca da nossa galáxia, também desenvolvemos uma conexão mais profunda com o lugar a que todos chamamos casa. O filme A Beautiful Planet, de IMAX Entertainment e Toni Myers - o aclamado cineasta por detrás dos documentários IMAX® Blue Planet, Hubble 3D e Space Station 3D -, mostra a terra sob um angulo esperançoso para o futuro da humanidade.

As fotografias de Terry constam igualmente do livro da National Geographic intitulado View From Above, lançado em outubro de 2017. A verdade é que poucas pessoas têm a experiência de ver o mundo a partir do Espaço - e ninguém tirou tantas fotografias da Terra como Terry Virts.

Em View from Above, Terry partilha a visão do mundo do ponto de vista do astronauta, oferecendo ao leitor visões aéreas surpreendentes do nosso planeta e a vastidão que o rodeia. As cores, as formas, os detalhes e as histórias que as suas fotografias contam são infinitamente inspiradores. O livro de Terry Virts proporciona imagens do espaço e da vida cotidiana em órbita, contendo ainda reflexões sobre a forma como o ponto de vista do astronauta moldou a sua vida e o seu espírito.

Repleto de magníficas fotografias que surpreendem e inspiram, este livro abre uma janela para uma nova visão do mundo e relembra-nos que está nas nossas mãos proteger o nosso planeta.

Saiba mais sobre o National Geographic Summit e compre já o seu Bilhete Early Bird com 25% de desconto até dia 08 de Abril, aqui: