Espaço, Terra e Oceanos, As Histórias do Primeiro Dia do National Geographic Summit 2018

O primeiro dia do National Geographic Summit deste ano transportou-nos para o imaginário das histórias sobre o espaço, os oceanos e a terra. Em como ir Mais Além no nosso Planeta.Thursday, April 12, 2018

Por National Geographic
Fotografias Por National Geographic
Sylvia Earle, a figura máxima na defesa dos oceanos

O dia 11 de abril de 2018 vai para sempre ficar marcado na memória das mais de 2000 pessoas que participaram no National Geographic Summit deste ano, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Com a promessa de que iriam ouvir algumas das histórias mais envolventes e fantásticas deste mundo, contadas na primeira pessoa por seis convidados distintos, os mais de 2000 participantes saíram desta emblemática sala de espetáculos lisboeta bastante mais interessados e envolvidos em proteger o nosso Planeta.

A sessão não podia ter começado de forma mais envolvente, bem no meio espaço, na Estação Espacial Internacional com o cosmonauta Terry Virts, reconhecido astronauta da NASA que trouxe a Lisboa o tema "View from Above: The Wonders and Hopes of Space".

Terry Virts na Estação Espacial Internacional

Mariana van Zeller, jornalista premiada e correspondente da série Explorer da National Geographic, contou-nos algumas das suas aventuras mais perigosas enquanto repórter nas zonas mais tensas e conflituosas do globo. Explicou ainda como os riscos que corre enquanto profissional a ajudam a escrever histórias realmente emocionantes.

Mariana Van Zeller, jornalista premiada e correspondente da série Explorer da National Geographic

Seguiram-se Hyeonseo Lee, refugiada da Coreia do Norte, Adjany Costa, exploradora e conservacionista angolana, e Charlie Hamilton James, fotojornalista especializado em vida selvagem e conservação, cada um com uma história verdadeiramente emocionante e capaz de deixar qualquer um com os olhos humedecidos. 

ver galeria

Para terminar, uma das grandes atrações do dia, Sylvia Earle, que cada vez que fala sobre os "seus" oceanos consegue emocionar todos os presentes de qualquer local onde esteja.

Este foi, sem dúvida, um dia de emoções, um dia que com certeza definirá ainda mais os pensamentos de todos os que tiveram o prazer de estar perante tais contadores de histórias. O Planeta merece.

Obrigado a todos os que marcaram presença no Coliseu dos Recreios e aos que nos acompanharam através da página de Facebook!

VÍDEO COM O RESUMO DO PRIMEIRO DIA DO NATIONAL GEOGRAPHIC SUMMIT 2018.

Continuar a Ler