Venha Ouvir o Planeta no National Geographic Summit 2019

Através de algumas das vozes mais proeminentes da atualidade, a edição deste ano convida-o a perceber o impacto do plástico no planeta e a tomar medidas adequadas para um mundo mais saudável.segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Por National Geographic

Após o sucesso das duas primeiras edições em Lisboa, este ano, o National Geographic Summit 2019 vai ter lugar no Porto, dia 29 de abril, na Casa da Música. A National Geographic convida-o a Ouvir o Planeta a partir do Porto e assumir um papel ativo na sua proteção e conservação.

Um dos maiores problemas ambientais da atualidade é a invasão do plástico nas nossas vidas e ecossistemas. O plástico está por todo o lado: na nossa roupa, nos produtos de beleza, na praia, no ar, na água, …e foi recentemente encontrado no organismo humano. A poluição plástica é um problema alarmante com implicações devastadoras na vida marinha, nos seres humanos e na saúde do nosso planeta.

Este ano, o National Geographic Summit convida-o a escolher o planeta e a dar o seu contributo para a redução do consumo de plásticos descartáveis, propondo ações ao alcance de todos.

 

National Geographic Summit, 2019
National Geographic Summit, 2019

 

A National Geographic é uma instituição líder mundial em exploração, ciência e aventura, e sede de talentos que atravessam gerações e fronteiras. O palco do National Geographic Summit 2019 vai ser partilhado por oradores com histórias impares que refletem as suas ações únicas para um planeta mais saudável e sustentável. Venha descobrir o mundo da National Geographic de perto, num dia dedicado à conservação do nosso planeta. 

 

PLANETA OU PLÁSTICO?

A iniciativa ‘Planeta ou Plástico?’ da National Geographic tem como missão a redução de plásticos descartáveis que entram no oceano.
Em 2050 existirão mais plásticos do que peixes no oceano.
Todos os anos, cerca de 9 milhões de toneladas de detritos plásticos atingem o ecossistema marinho.
Diariamente são usados um bilião de sacos de plástico em todo o mundo.
A cada minuto são vendidas cerca de um milhão de bebidas engarrafadas em plástico.
Mais de 40% do plástico é utilizado uma única vez.
Pelo menos 700 espécies marinhas já ingeriram ou ficaram enredadas em plástico.
Estes são os factos.
Escolha o planeta e assuma o nosso compromisso para um planeta mais sustentável.

Recorde a edição de 2018 aqui.

 

CONTACTOS:
Para qualquer dúvida ou informação, por favor contacte-nos através de:
Email: ngsummit@winworld.pt
Telefone: (+351) 91 3839 945

 

Venha Ouvir o Planeta no National Geographic Summit 2019
Continuar a Ler