National Geographic

O 2º Dia do National Geographic Summit em Fotografias

Além da grande conferência que teve lugar na Quinta-feira dia 25 de Maio, o segundo dia do National geographic Summit contou com duas sessões especiais, exclusivas para determinados públicos.  Quinta-feira, 9 Novembro

Por National Geographic

Embora tenha iniciado a sua carreira como investigadora, Jane Goodall ao longo dos anos tornou-se cada vez mais ativista. Desde a criação do Jane Goodall Institute à implementação do programa Roots & Shoots (programa internacional de ação para a juventude), Jane tem tido um papel ativo, formativo e inspiracional junto dos jovens e foi com essas bases que orientou o seu workshop no National Geographic Summit 2017.

 
Na manhã do dia 26, decorreu a sessão especial, exclusiva para crianças do 5º ao 8º ano cujas escolas aceitaram o desafio de desenvolver projetos de acordo com a metodologia da Roots & Shoots no presente ano letivo, tendo participado as seguintes escolas: British Council, Colégio Valsassina, Externato Marista de Lisboa, Oeiras International School, Park International School e St Julian’s School.

Depois de almoço teve lugar a segunda sessão especial, dada por Jodi Cobb e desenhada exclusivamente para fotógrafos portugueses ou a trabalhar em Portugal. Uma tarde em que a fotógrafa partilhou com os seus pares as suas experiências no terreno, explicando como, enquanto fotojornalista, ultrapassa obstáculos com o fim último de contar a história de pessoas e lugares distantes. Uma tarde repleta de detalhes e curiosidades que compõem a vida de uma profissional com um percurso ímpar e que terminou com um portfolio review de Fotografia documental, de viagem e fotojornalismo. Um momento de inspiração e networking entre todos aqueles que captam factos, expressões e vidas através das lentes.