Exposição Mais Visitada da National Geographic Inaugurada em Vilamoura

Depois do sucesso no Porto e em Lisboa, Photo Ark chega à Marina de Vilamoura, com mais de 80 fotografias em exposição. Não perca a oportunidade de ver a exposição da National Geographic mais visitada em todo o mundo.Tuesday, May 28, 2019

Por National Geographic

A seguir ao êxito no Porto e em Lisboa, por onde passaram 160 mil pessoas, a arca fotográfica de Joel Sartore chega ao Algarve no dia 2 de junho, onde estará patente até 30 de setembro.

Em 2005, Joel Sartore iniciou uma missão: fotografar as 12 mil espécies animais que vivem em cativeiro. Era o início do Photo Ark – A Nova Arca de Noé, um projeto ambicioso que pretende criar um arquivo inédito da biodiversidade global e inspirar o público a dedicar-se à conservação das criaturas mais vulneráveis no planeta.

Fotografar as espécies de todos os jardins zoológicos e de todas as reservas do mundo, pode parecer uma tarefa inalcançável, mas não para Joel Sartore, reconhecido fotógrafo da National Geographic. O projeto documental pretende alertar e relembrar a importância da conservação destas espécies para o nosso planeta. Se nada mudar, metade das espécies animais poderão estar extintas até 2100.

Estes retratos convidam-no a olhar para as espécies de uma forma diferente, fazendo sobressair as suas características únicas e encantadoras. Alguns dos retratos são individuais e outros têm vários animais, mostrando a interação de animais mais velhos com as suas crias.

Nesta exposição da National Geographic pode ver mais de 80 fotografias de animais de todo o mundo, 12 delas fotografadas em Portugal. Uma das novidades na exposição é o retrato da espécie 9.000, um peixe colorido em risco de extinção fotografado na República Chega. A exposição estará aberta ao público de 2 de junho a 30 de setembro de 2019, na Marina de Vilamoura.

Com uma seleção de alguns dos retratos mais emblemáticos do arquivo Photo Ark, esta é uma oportunidade imperdível de contemplar de forma única algumas das espécies animais com as quais partilhamos o Planeta – muitas delas em grave risco de extinção e outras já extintas. Em cada retrato, a arte de Joel Sartore traz-nos um olhar diferente que tem a capacidade única de humanizar cada espécie, de nos cativar para a sua essência, de nos explicar a sua história e de nos recordar a sua importância.

Lembre-se que até ao final do século podemos perder metade de todas as espécies do mundo. Já imaginou um mundo sem animais?

Compre os seus bilhetes para a nova Arca de Noé e consulte a localização e horário.
 

Conheça melhor o fotógrafo Joel Sartore:
Site Oficial
Conta de Instagram
Página de Facebook
 

Partilhe esta missão através do hashtag #SalvarJuntos.

 

Continuar a Ler