Exposição mais visitada da National Geographic chega a Braga

Depois do sucesso em outras cidades do país, a exposição Photo Ark chega a Braga, com mais de 80 fotografias em exposição.

Publicado 16/08/2021, 16:18 , Atualizado 18/08/2021, 13:16

   

Fotografia de Photo Ark, National Geographic

A seguir ao êxito no Porto, Lisboa e Vilamoura, a arca fotográfica de Joel Sartore está exposta no centro comercial Nova Arcada, em Braga, até 12 de janeiro de 2022.

Em 2005, Joel Sartore iniciou uma missão: fotografar todas as espécies animais que vivem em cativeiro. Era o início do Photo Ark, um projeto ambicioso que pretende criar um arquivo inédito da biodiversidade global e inspirar o público a dedicar-se à conservação das criaturas mais vulneráveis no planeta. O projeto documental pretende alertar e relembrar a importância da conservação destas espécies para o nosso planeta. Se nada mudar, metade das espécies animais poderão estar extintas até 2100.

Fotografar as espécies de todos os jardins zoológicos e reservas do mundo pode parecer uma tarefa inalcançável, mas não para Joel Sartore. Desde 2005, o notável fotógrafo da National Geographic já fotografou mais de 11 mil espécies.

Estes retratos convidam os visitantes das exposições do Photo Ark a olhar para as espécies de uma forma diferente, fazendo sobressair as suas características únicas e encantadoras. Alguns dos retratos são individuais e outros têm vários animais, mostrando a interação dos progenitores com as suas crias.

A exposição do Photo Ark é uma oportunidade imperdível de contemplar de forma única algumas das espécies animais com as quais partilhamos o planeta – muitas delas em grave risco de extinção e outras já extintas. Em cada retrato, a arte de Joel Sartore traz-nos um olhar diferente que tem a capacidade única de humanizar cada espécie, de nos cativar para a sua essência, de nos explicar a sua história e de nos recordar a sua importância.

BILHETES


Lembre-se que até ao final do século podemos perder metade de todas as espécies do mundo. Já imaginou um mundo sem animais?

LOCALIZAÇÃO

Centro Comercial Nova Arcada
Avenida de Lamas 100, Braga
Coordenadas: 41º34.839’N, -8 25.664’W

HORÁRIO

Segunda a sexta-feira, das 14:00 às 20:00
Fins de semana e feriados, das 12:00 às 20:00

BILHETEIRA

Os bilhetes podem ser adquiridos à entrada da exposição ou na bilheteira online. A última entrada na exposição é feita às 19:30.
 

Continuar a Ler

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio Ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem e aventuras
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeos

Sobre nós

Inscrição

  • Revista
  • Registrar
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados