Estas Imagens Fizeram História na Fotografia
Publicado 8/03/2022, 12:54
O almirante Robert E. Peary procura o horizonte para chegar a terra durante a sua terceira tentativa de chegar ao Pólo Norte em 1909. A viagem bem sucedida fez de Peary a primeira pessoa a chegar à região.
David Fairchild utiliza uma câmera de 12 pés de comprimento (3,7 metros), apelidada de "Long Tom", para capturar esta imagem ampliada de uma aranha de lobo da Califórnia para o seu artigo da National Geographic de 1913, "Os Monstros de Nossa Voltar Yards" [sic] .
O Undersea Wonders de Williamson tirou esta fotografia da atriz Lulu McGrath para o filme mudo Wonders of the Sea de 1922. A empresa de produção especializada em filmes e fotos tiradas através de uma vigia na sua câmara de submarino patenteada.
Fotografia por Submarine Film Corp
Esta foto de um Roncado-listado-americano apareceu num artigo da National Geographic de 1927, que é das primeiras fotos a cores debaixo de água. O fotógrafo tirou-as utilizando autochrome, o primeiro método viável de fotografias a cores.
Esta foto de 1925 mostra a Esfinge de Gizé antes dela ser totalmente escavada. Depois da descoberta, o editor-chefe da National Geographic alertou a sua equipa para não usar a foto porque estava "muito desatualizada”.
Esta foto da Estátua da Liberdade apareceu num artigo de 1930 da National Geographic que caracterizou as primeiros fotos aéreas coloridas bem sucedidas. O fotógrafo usou Finlay, um processo que exigia uma exposição mais curta do que autochrome.
Quando a National Geographic publicou esta imagem de Dakota do Sul, em 1936, foi a mais alta foto vertical tirada até ao momento. A imagem foi capturada a partir do balão de hélio Explorer II, o primeiro avião a atingir a estratosfera.
Em 1937, a National Geographic publicou a primeira foto em cor natural de um eclipse solar.