Galeria Fotográfica: Dicas para Fotografia Metereológica
Publicado 8/03/2022, 12:54

Cotton Coulson é um fotógrafo contribuindo para a National Geographic Traveler e nationalgeographic.com. Ele é baseado na Dinamarca.
Não há nada que eu goste mais do que fotografar em que se pode chamar "tempo real." Eu sempre parecem estar a esgotar-se no convés do navio ou para a rua na chuva, granizo e vento, quando todo mundo está correndo para se esconder. Por quê? Porque eu sei de anos de experiência que este é quando a luz fica realmente dramática e os céus pode abrir com raios de sol e nuvens dramáticas, dando-me a oportunidade de criar fotos com emoção e energia. Vento, chuva, neve, nevoeiro-Eu amo todos os elementos meteorológicos. Eles adicionar textura e dimensão para fotografias. Para fins práticos, eu gosto de manter meu equipamento de tiro simples para minimizar o barulho.
Seja paciente, alternar para o modo manual e embalar um tripé. Esta foto, tirada em Kansas, era uma que eu passei meses perseguindo para um artigo de revista. Ele terminou como a imagem de chumbo. Ao fotografar tempestades e relâmpagos, você nunca sabe quando e onde eles vão aparecer ao lado, por isso você tem que ter paciência, bem como sorte.
Para tirar uma foto relâmpago bem sucedido você precisa definir a sua câmera em um tripé e definir o modo para manual. Você também pode querer habilitar a função de lock-up espelho e usar um cabo disparador para minimizar a vibração da câmara. Ajuste o f-stop a 8 ou 11 para garantir a sua exposição é entre 5 e 30 segundos, uma vez que pretende abrir o obturador e esperar que os relâmpagos a aparecer no céu. Desde que eu nunca sabe onde no quadro eles vão aparecer, eu sugiro que você focar manualmente o infinito e incluem um monte de céu em sua composição.
Neste caso, foi uma bênção que era no final do dia, quando a tempestade estava se aproximando, permitindo o raio para se destacar contra as nuvens escuras e ameaçadoras. Como dica final, não se esqueça de ficar debaixo de árvores ou postes de metal quase por razões de segurança. —Cotton Coulson
Fotografía por Cotton Coulson
Enquanto eu estava filmando uma história sobre o estado democrático suíço, eu fui para a pequena cidade de Appenzell para documentar como os seus cidadãos exercer o seu direito de voto. Eles vêm e recolhem na parte da manhã para ouvir as mudanças legais propostas, e votam ao ar livre com a mão no centro da cidade.
Encontrar um fundo escuro para o contraste. É muito mais fácil ver os flocos de neve quando você pode encontrar um fundo escuro para compensar o branco. Este é um desses momentos memoráveis quando a Mãe Natureza trabalhou a meu favor. Quando comecei naquela manhã, eu não tinha idéia do que iria começar a nevar, mas, felizmente, quando começou, eu imediatamente vi como ele trabalhou a meu favor e correu até algumas escadas para chegar acima da cena. Guarda-chuvas, muitas vezes adicionar um forte elemento visual para a foto. Algo para pensar na próxima vez que você está fora tiro na neve. —Cotton Coulson
Fotografía por Cotton Coulson
Recentemente, enquanto estava numa missão em São Petersburgo, eu queria capturar a energia movimentada e vibrante da geração jovem. Eu estava a andar nas ruas ao longo do rio Fontanka ao entardecer na chuva quando esta jovem mulher vestindo cores brilhantes passou correndo por mim.
Usar uma lente. Ao fotografar na chuva Eu sempre usar roupas de proteção oversize e ter minha câmera dentro da minha jaqueta, agradável e seco e facilmente acessível e pronto a disparar quando a oportunidade certa surge. Não trocar as lentes. Em vez disso, use um filtro UV de proteção de alta qualidade e uma sombra da lente na frente da lente, e levar um pano limpo e macio para secar a lente em caso ele não se algumas gotas. Nunca é demais para manter um grande saco de plástico no bolso, apenas no caso você for pego em uma chuva torrencial. Encontrar um local coberto ao longo da rua, como um arco ou toldo, fornece boa proteção para que possa fotografar à vontade. -Cotton Coulson
Fotografía por Cotton Coulson
Mesmo a meio do dia, você pode tirar fotos atraentes quando os elementos fotográficos estão vêm juntos. Aqui, em Svalbard, na Noruega, o vento, por vezes, morre para baixo e os fiordes tornar-se como um reflexo do céu. Normalmente eu gosto de atirar durante as horas iniciais e finais, quando o sol está mais baixo no horizonte e a luz é mais quente. Aqui, no entanto, a cena também funciona com luz do sol brilhante sobrecarga, especialmente quando as nuvens e seu reflexo na água adicionar contraste e preencher o quadro.
Mantenha o seu horizonte reto e composição equilibrada. Preste especial atenção à composição e alinhamento horizontal: Novas câmeras têm grade exibe visor internos que ajudam a garantir que seus horizontes permanecer em linha reta. Nesta imagem, eu não usar qualquer filtro para aumentar o contraste e cor do céu contra os brancos, nuvens wispy. Fiz um esforço especial, no entanto, para equilibrar a quantidade de espaço na composição entre o céu e o mar calmo. A pequena parte do gelo que flutua na água acrescenta uma dimensão extra e uma camada à composição. Sempre olhar para os sujeitos e objetos para adicionar para o primeiro plano. —Cotton Coulson
Fotografía por Cotton Coulson
Algumas das situações meteorológicas mais difíceis de trabalhar em são tempestades de neve e tempestades de vento. Quando eu estava na Geórgia do Sul, os ventos de repente veio para baixo das montanhas e levou a neve fresca com ele. A neve estava correndo passado tão rapidamente, doeu meus olhos.
Assista a sua exposição. Acho tiro com óculos de sol insuportável, mas nesta situação, eles forneceram a proteção que eu precisava. Além de usar luvas grossas para manter as mãos quentes e ágil e tornam quase impossível para operar os mostradores pouco desagradável e botões que controlam suas abertura e obturador velocidades-Acho que é essencial usar um par de luvas finas forro por baixo. Além disso, vou usar um lustre fina sobre meu rosto para que eu possa respirar e ainda proteger o meu nariz de ficar frio na câmara de congelação e no visor.
Exposições tiro neve brilhante pode ser complicado. Os medidores embutidos nas câmeras são calibrados para o brilho do cinza médio (18 por cento). Desde a neve nesta cena é mais brilhante do que isso, eu compensado minha exposição ao lado positivo para fazer o branco da neve olhar. —Cotton Coulson
Fotografía por Cotton Coulson
Estas nuvens na Antártida foram disparados apenas como o sol estava se pondo, uma hora do dia quando as sombras são longas e a luz é ouro. Às vezes faz grande sentido apenas para olhar para o céu e ver como as nuvens estão em forma. Aqui, você pode ver como a luz baixa ajuda a articular as sombras e os contornos das nuvens, e você começar a apreciar ver como formas e formas criar uma composição interessante. O sol está batendo não diretamente as nuvens mais baixas, dando a imagem mais profundidade. Tenha em mente que ao pôr do sol, as cores são seu mais vibrante.
Concentre-se no infinito. Mesmo que a luz é baixa, você não precisa de um tripé para estes tipos de tiros porque o assunto está no infinito e você pode, portanto, atirar confortavelmente em torno de f/4.5 e ainda ter tudo em foco. Quando você fotografa usando esta abertura pode confortavelmente pega a câmera, pois a velocidade do obturador será rápido o suficiente. —Cotton Coulson
Fotografía por Cotton Coulson
Um dos meus temas favoritos do tempo está disparando antes do sol nascer, e eu adoro isso, especialmente quando há névoa da manhã e névoa no ar. Estes elementos meteorológicos adicionar humor e mistério para a fotografia.
Esteja preparado. Quando eu sei que eu preciso para se levantar cedo na manhã seguinte, vou tentar preparar tudo bem que eu puder na noite anterior. Um par de coisas para se lembrar antes de sair em uma sessão de manhã cedo é verificar se você tem as baterias totalmente carregadas e cartões de memória de reposição. Além disso, verifique suas configurações de ISO para ter certeza de que vai ser correto para o novo dia. Nesta situação, onde havia muito pouca luz natural disponível, eu empurrei o ISO até 3200 para que eu pudesse ter a certeza de capturar a cena do barco de pesca em movimento. As últimas câmeras permitem que você facilmente a empurrar o ISO-se desta forma, sem a introdução de ruído digital. Desde que eu estou sempre fotografar em RAW, deixo o balanço de branco na maioria das vezes em auto-Eu sempre pode ajustar a cor na pós-produção usando um bom programa como o Aperture da Apple, o Lightroom da Adobe, ou o Picasa, do Google. —Cotton Coulson
Fotografía por Cotton Coulson
Sendo o privilégio de passar várias temporadas na Antártida com a National Geographic Expeditions, eu às vezes tenho a oportunidade de fotografar belas icebergs durante a hora azul. Isso é depois que o sol se pôs e o céu se torna um belo inclinação do rosa ao roxo. Nesta cena, a lua cheia foi subindo ao longo de um iceberg tabular esculpido, criando um centro de interesse para a composição.
Capturar a "hora azul." O melhor tempo para fotografar na hora azul é quando o céu está claro e não há nuvens. Meia hora depois de o sol se pôs, montar sua câmera em um tripé e certifique-se de fotografar a lua da mesma forma que vem sobre o horizonte para que possa reter detalhe nos destaques. Muitas vezes eu colocar entre parênteses os tempos de exposição, uma vez que haverá apenas o momento certo, quando a luz do iceberg, a lua e céu são perfeitamente compatíveis. Neste momento não dura por muito tempo. — Cotton Coulson
Fotografía por Cotton Coulson
Na maioria das vezes quando estou trabalhando em regiões árticas, onde sei que os céus estão constantemente a mudar, eu trazer um filtro de alta qualidade polarizando, que corta através da neblina atmosférica; reduz o brilho do gelo, neve e água; e aumenta o contraste entre o céu e as nuvens. filtros de polarização pode ser usado para fotografia a cores e preto-e-branco. Eu acho que a fotografia em preto-e-branco, muitas vezes cria uma sensação de atemporalidade, enquanto fotos coloridas sentir mais moderno. Com o preto-e-branco, não estou distraído por tonalidades de cor e se concentrar em detalhes e gradações.
Use um filtro polarizador. Quando você usa um filtro polarizador, a imagem aparece mais escura no visor porque os filtros de reduzir a quantidade total de luz que entra a lente. Uma dica para lembrar é que filtros de polarização funcionam melhor quando o sol está posicionado 90 graus à sua direita ou à esquerda. Eles não funcionam em todos, se o sol está diretamente atrás de você. Se você decidir comprar e levar junto um filtro polarizador, certifique-se de que é feita a partir do vidro de alta qualidade. Se você está gravando cenas com água, o brilho da superfície será cortada e você pode ver mais detalhes abaixo. —Cotton Coulson
Fotografía por Cotton Coulson
Uma das habilidades mais difíceis de aprender ao tirar fotos é a paciência, especialmente quando se sabe que você acabou de fazer um grande tiro. Uma da tendência natural é para arrumar a câmera e tripé e passar para a próxima situação. Isto é verdade, ao fotografar pessoas e paisagens. Tentar forçar-se a permanecer no momento para capturar quaisquer momentos inesperados que possam surgir. Neste caso, a minha paciência foi recompensada quando eu preso ao redor para capturar a mudança do tempo após a tempestade com relâmpagos haviam passado.
Esteja atento às novas condições. Ao fotografar tempo e paisagens, me obrigo a se acalmar e discretamente observar as mudanças na luz e atmosfera. É um dos destaques sobre como trabalhar como fotógrafo profissional.
Tenho a certeza que eu exposto adequadamente as nuvens iluminadas pelo sol, uma vez que era o centro de interesse. A experiência diz-me que, dependendo de qual sistema de câmera que estou usando, eu posso precisar underexpose a imagem. Para esta imagem, eu colchetes e o subexposta em cerca de 1 ponto para garantir que os destaques nas nuvens parecia correto. —Cotton Coulson
Fotografía por Cotton Coulson
Qualidade da luz está sempre mudando e um dos melhores momentos para experimentar este é durante uma tempestade quando o sol rompe as nuvens e brilha na chuva. Em seguida, você pode ver um arco-íris, que sempre pode adicionar um elemento surpreendente para uma paisagem. Aqui no norte da França, por exemplo, o arco-íris chama a atenção para o assunto principal, a turbina de vento moderna. Eu andei ao longo da estrada para que eu pudesse exatamente colocar o pé da turbina para onde o arco-íris terminou.
Conte uma história com a sua composição. Fotografar um arco-íris por si só é bastante aborrecido. O que sempre faz a foto mais interessante é quando uma história é contada através de elementos geográficos ou editoriais interessantes na composição. Em seguida, o arco-íris tem um valor acrescentado. Certifique-se de trazer o seu filtro polarizador para estas ocasiões, uma vez que ele faz um grande trabalho de fortalecimento das cores em um arco-íris. —Cotton Coulson
Fotografía por Cotton Coulson
Ao fotografar com mau tempo que você precisa para dar o pensamento extra para como proteger o seu equipamento. Por exemplo, há sempre um monte de vento e sal pulverizar sobre a proa e convés quando você está em um navio. Você deseja manter suas câmeras e lentes de distância da água salgada a todo custo. Ele irá devastar o seu equipamento. Há anfitriões de produtos disponíveis projetados especificamente para cada marca e série da câmera, e eles fazem um excelente trabalho de equipamentos de proteção.
Proteger o seu equipamento e encontrar um local seguro. Se por acaso a sua câmera não ficar molhado com água salgada, limpe-a rapidamente com um pano umedecido com água doce para ajudar a remover os cristais de sal e spray. Se o seu equipamento só fica molhado da chuva, limpe-o para baixo e usar um secador de cabelo em fogo baixo, não muito perto da câmera, para remover a humidade e condensação.
Ao fotografar o tempo a partir de um barco em movimento, sempre tentar encontrar um lugar seguro fora do vento e spray que também dá o seu corpo algum suporte extra para que você possa manter a câmera firme. Nunca deixe o mau tempo impedi-lo de tirar fotografias. —Cotton Coulson
Fotografía por Cotton Coulson