10 Imagens de Crias Enternecedoras
Publicado 2/06/2020, 10:07 , Atualizado 30/06/2020, 18:15
Uma foca harpa bebé repousa sobre o gelo do Ártico. A sua mãe pode distingui-la de centenas de outras só pelo cheiro.
Os elefantes bebés nascem grandes, com cerca de três pés (um metro) de altura e 200 libras (91 quilos) de peso ao nascer. Eles são cuidados durante dois a três anos, e são totalmente independentes entre os 9 (fêmeas) e 15 (machos) anos de idade.
Os linces são conhecidos pelos tufos negros de pele nas pontas das suas orelhas.
Mães ursos-negros são notoriamente protetoras das suas crias, que ficam com as suas mães durante cerca de dois anos.
Normalmente animais solitários, as crias de leopardo vivem com as suas mães durante dois anos, aprendendo a caçar. As crias nascem em pares e são cinzentas, sem manchas visíveis.
Crias de lince nascem em ninhadas de 1 a 6 e ficam com a mãe durante um ano até saírem por conta própria.
Fotografia por Hope Ryden
Mães zelosas, os ursos polares fêmea costumam dar à luz gémeos, que permanecem com elas durante mais de dois anos até que consigam caçar e sobreviver sozinhos.
Mães chita normalmente dão à luz uma ninhada de três crias, as quais ficam com ela entre um ano e meio a dois anos antes de se aventurarem por conta própria. Ao interagir com as crias, as mães chita ronronam, tal como os gatos domésticos.
Os ursos pretos são excelentes trepadores, escalando árvores para jogar, esconder-se, comer e até mesmo hibernar.
Crocodilos fêmeas depositam os seus ovos em ninhadas de 20 a 60. Depois dos ovos serem incubados por cerca de três meses, a mãe abre o ninho e ajuda os jovens a sair das suas conchas.