As Melhores Caminhadas: 11 Sensacionais Rotas pelo Mundo
Publicado 8/03/2022, 12:54
A famosa via ferrata em Snake Canyon, próximo de Wadi Bani Awf, integra várias rotas pedestres e tirolesas a uma altura máxima de 91 metros.
Fotografia por Eric Nathan, Alamy
No vale do Desfiladeiro des Étroits, perto da aldeia de St. Etienne, Dévoluy, na região francesa Hautes-Alpes, existem duas vias ferrata: uma destinada a alpinistas principiantes e outra a alpinistas com experiência.
A cadeia montanhosa italiana Dolomitas reúne a maior concentração de vias ferrata. Aproximadamente 170 rotas ao longo de íngremes escarpas de pedra calcária. A via ferrata nesta fotografia percorre as Montanhas Tofane, acima do Passo Fedaia, do lado oposto à montanha Marmolada.
Fotografia por Allesfoto, Aurora Photos
Os alpinistas atravessam uma ponte suspensa que integra a via ferrata da montanha Dent de Burgin, próximo da estância de esqui Méribel, nos Alpes franceses.
Fotografia por Pierre Jacques, Aurora Photos
A neve profunda quase que faz desaparecer a via ferrata que leva a Veľký Choč, o cume das montanhas eslovacas de Choč.
Fotografia por Magdalena Rehova, Alamy
A paisagem que envolve Barcelona integra várias e desafiadoras vias ferrata com desafios tanto para alpinistas iniciantes como para alpinistas com experiência.
Fotografia por Peter O'Donovan, Alamy
A via ferrata que liga Mürren a Grimmelwald, na região suíça de Berner Oberland, inclui uma tirolesa e uma ponte suspensa tipo nepalesa e é recomendada para alpistas experientes.
Fotografia por Christian Kober, Alamy
A via ferrata em Col de Bavella, no maciço rochoso de Bavella, sul da Córsega, oferece panoramas sensacionais dos irregulares cumes montanhosos e das florestas de coníferas.
Fotografia por
Hemis, Alamy
Esta exigente via ferrata inicia-se na estação de caminhos-de-ferro de Montenvers, próximo de Chamonix, atravessa o vale glaciar Mer de Glace e, escalando 30 escadas, alcança-se o abrigo de Couvercle.
Fotografia por Markus Thomenius, Alamy
Esta via ferrata é célebre pela rota que acompanha um íngreme rochedo, exigindo dos alpinistas habilidades técnicas assim como equipamento apropriado.
Fotografia por Dan Leeth, Alamy
Alpinistas captam, da via ferrata, a imagem do Vale Sagrado dos Incas, próximo de Cusco, no Peru.
Fotografia por Harry Sanders, Alamy