México: Um País Destroçado Após o Terramoto Destrutivo
Publicado 8/03/2022, 12:54
O hotel Ane Centro ficou danificado após um terramoto de magnitude 8,2 registado em Matias Romero, Oaxaca, México.o.
Fotografia por Angel Hernandez, Epa
Pessoas reúnem-se na rua, na baixa da Cidade do México, durante um terramoto a 7 de setembro de 2017. Um terramoto de magnitude 8,1 atingiu o sul do México na quinta-feira passada e fez-se sentir na Cidade do México, afirmou o US Geological Survey. Um aviso de tsunami foi emitido ao largo da costa a 75 milhas (cerca de 120 km) a sudoeste da cidade de Tres Picos, no estado de Chiapas.
Fotografia por Pedro Pardo, Getty Images
Uma fotografia disponibilizada pela Proteção Civil mostra um edifício desmoronado em Oaxaca, México. De acordo com o Serviço Nacional Sismológico (SSN), o epicentro do tremor de terra ocorreu a 137 quilómetros a sudoeste de Tonala, no estado de Chiapas no sudeste do país.
Fotografia por Civil Defense, Handout, Epa
Um homem caminha por entre os destroços em Tapachula, México. Enrique Pena Nieto, presidente do México, declarou o estado de emergência no estado de Chiapas.
Fotografia por Pedro Rasgado, Epa
Pacientes e médicos de um hospital em Villahermosa, Méxica, ficam ao relento. Pelo menos três pessoas morreram durante o desmoronamento de uma casa no estado de Chiapas, de acordo com o governador da região, Manuel Velasco.
Fotografia por Epa
Pessoas juntam-se nas ruas na Cidade do México, México. Quase um milhão de pessoas ficou temporariamente sem eletricidade após o terramoto.
Fotografia por
Edgard Garrido,
ReutersPessoas juntam-se numa rua na baixa da Cidade do México. O terramoto foi o maior registado no país desde 1932, quando um terramoto de magnitude 8,2 matou 400 pessoas.
Fotografia por Luis Perez, Getty Images