As Implacáveis Águias-de-cabeça-branca
Publicado 24/01/2018, 17:45
Após vários dias de chuvas torrenciais esta águia-de-cabeça-branca, fotografada nas ilhas Aleutas, Alasca, apresenta-se mais encharcada do que majestosa.
Em 1939, Jule Mannix e o seu marido Dan compraram Aguila, uma águia-de-cabeça-branca apanhada por uma tempestade de neve.
Quando esta fotografia foi publicada numa edição da National Geographic de 1992, as águia-de-cabeça-branca ainda estavam em vias de extinção. Programas de conservação como este ajudaram a salvar a espécie e as comunidades desta ave cresceram.
Uma águia-de-cabeça-branca guincha para a câmara nas Ilhas Aleutas.
Um grupo de águias não é um bando — é uma “congregação.” Um grupo de águias reúne-se nos ramos de uma árvore na Colúmbia Britânica, Canadá.
Uma águia-de-cabeça-branca deteta a sua presa, em Kachemak Bay, Alasca.
Uma águia-de-cabeça-branca voa para longe com a sua presa acabada de caçar em Kachemak Bay, Alasca.
Águias-de-cabeça-branca reúnem-se num paredão coberto de neve em Kachemak Bay, no Alasca.
Estas águias-de-cabeça-branca do Alaska figuram numa edição da National Geographic de 2002, num artigo sobre o ressurgimento da espécie.
Nas Ilhas Aleutas, Alasca, uma águia-de-cabeça-branca, no interior do seu ninho, grita como se estivesse a comunicar com outras águias
Uma jovem águia-de-cabeça-branca num voo de aproximação ao solo nas Ilhas Aleutas.
Klaus Nigge writes escreve que os fotógrafos “tendem a retratar as águias-de-cabeça-branca como estes majestosos animais, sempre a sobrevoarem o céu azul com a sua plumagem impecável.” Na imagem, dois exemplares fazem justiça à descrição de Nigge enquanto voam pelos céus de Haines, Alasca.
Uma águia-de-cabeça-branca descansa no ramo de uma árvore, no Alasca.
Águias-de-cabeça-branca na costa de Homer, Alasca.
Em Homer, Alasca, uma águia-de-cabeça-branca, empoleirada no que parece ser um tronco, detetou algo.