Admiráveis Fotografias Antigas Feitas com Fécula de Batata
Publicado 8/02/2018, 18:48 , Atualizado 16/07/2021, 13:03
SONHOS CIRCENSES
Dois rapazes admiram o cartaz de um circo, próximo de Bristolville, no Ohio, em 1931.
REFLEXOS
Esta fotografia de uma mulher sentada à beira de um quebra-mar num porto em Tampa, na Flórida, foi publicada no artigo da National Geographic, “Flórida — a fonte da juventude”, em 1930.
UMA TARDE NO PARQUE
Ao entardecer, uma mulher posa num banco do parque da Tête d'Or, em Lião, na França, em 1925.
UMA PAUSA Um grupo de escuteiros faz uma pausa numa caminhada nas proximidades de Ambleside, em Inglaterra. Esta fotografia foi publicada no artigo da National Geographic, “Atravessando o Lake District inglês a pé e de bicicleta”, de 1929.
UM MONUMENTO SOMBRIO
A coluna da Santíssima Trindade em Viena, na Áustria, foi mandada erigir pelo imperador Leopoldo I, em 1679, como memorial à libertação da cidade da epidemia de peste que assolou os seus cidadãos. A National Geographic publicou esta imagem num artigo sobre o distrito de Salzkammergut, em 1937.
VINDIMADORES
Jovens vindimadores reúnem-se na propriedade do Barão Langwerth von Simmern, em Eltville, na Alemanha, em 1928. A propriedade, que data de 1711, ainda hoje produz vinho.
RETRATO DOS ARTISTAS
Vários artistas pintam nas margens do rio Dordonha, perto de Beaulieu, na França, em 1925.
SOMBRAS NO JARDIM
Esta imagem de 1923 mostra dois visitantes num jardim em Hammam Righa, na Argélia, uma cidade afamada pelas suas águas termais.
NA MARGEM DO RIO
Um faquir, ou asceta religioso, sentado na margem do rio Ganges, as mais sagradas das águas da Índia, em Benares. Esta fotografia foi publicada no artigo da National Geographic, “Ruas e palácios da Índia colorida”, em 1926.
VESTIDO TRADICIONAL
Uma mulher jovem, que parece acabada de sair de um dos quadros dos velhos mestres holandeses, faz tricô em Koog aan de Zaan, nos Países Baixos, em 1931.
O FIM DE UM IMPÉRIO
Esta fotografia de 1923 mostra Constantinopla no fim do Império Otomano e início da República da Turquia. Sete anos mais tarde, a cidade passou a chamar-se Istambul.