Ártico: Um Paraíso Selvagem
Publicado 14/02/2018, 18:24 , Atualizado 2/03/2018, 17:38
Um urso polar atravessa o gelo em Arctic Bay, Nunavut, Canadá. O fotógrafo foi assolado pela emoção ao captar o momento: "Consegui testemunhar muitas cenas de vida selvagem e posso garantir que este é o momento mais bonito a que já assisti. Aqui, parece que o urso polar está a segurar o gelo marinho que derrete."
Ao observar os icebergues graciosos na Gronelândia, os visitantes devem manter uma distância segura — de pelo menos três vezes a altura do gelo — pois parte-se com frequência e cai no mar.
Um grupo de morsas descansa em Resolute, Nunavut, Canadá.
Os ursos polares costumam caçar focas e vida selvagem no meio do gelo durante a época de verão em Nunavut, Canadá. Esta fotografia aérea é um puzzle visual natural — com um urso polar à espera de ser encontrado.
Um jovem urso polar atravessa o gelo em Nunavut, Canadá. O fotógrafo relembra quando o urso se aproximou do seu grupo: "Um urso polar jovem e magro aproximou-se de nós após ter terminado a sua refeição de foca. Não se sentiu incomodado com a nossa presença, mas cheirou em seu redor para ver quem nós éramos. Após ter-nos investigado, voltou à sua vida até um segundo urso chegar para disputar o território."
Aves descansam no limite de um icebergue perto de Ilulissat Icefjord na Gronelândia. Os narvais são notoriamente difíceis de encontrar mas, durante os meses de verão, pescam e podem ser vistos perto da Ilha de Baffin, Canadá.
Os narvais são difíceis de encontrar mas durante os meses de Verão caçam peixe e podem ser avistados perto da ilha de Baffin, no Canadá.
Um homem da cultura Inuí caça na região Este da Gronelândia.
Gelo a começar a congelar na Gronelândia.
O sol nasce numa manhã calma no Ártico.