Cinco Movimentos Conduzidos por Jovens Ativistas
Desde os estudantes de Parkland até à Primavera Árabe, os adolescentes e jovens adultos fazem história ao impulsionar a mudança social.
Publicado 19/05/2018, 21:25 , Atualizado 19/05/2018, 22:25
Várias pessoas concentram-se no exterior do bar The Stonewall Inn, em Nova Iorque, um local que marca um momento importante na luta pelos direitos da comunidade lésbica, homossexual, bissexual e de transgénero, em 1969.
Fotografia por Justin Lane, Epa
Dois jovens abraçam-se no exterior do bar The Stonewall Inn, nas proximidades de uma vigília pelas vítimas do tiroteio em Orlando, que matou 50 pessoas e feriu outras 53.
Fotografia por Bryan R. Smith, Getty Images
Jovens em Tel Aviv, Israel, acendem velas em solidariedade com as vítimas do tiroteio na Flórida, no domingo.
Tel Aviv foi uma das muitas cidades onde se realizaram vigílias em memória das vítimas do tiroteio de Orlando.
O edifício municipal de Tel Aviv acendeu-se com as cores da bandeira arco-íris em solidariedade com as vítimas de Orlando.
Relatos indicam que o atirador em Orlando jurou fidelidade ao Estado Islâmico. Nas ruas de Paris, onde ainda se podem observar pequenos memoriais pelas vítimas dos ataques de novembro, várias pessoas concentram-se em solidariedade com as vítimas de Orlando.
Fotografia por Geoffroy Van Der Hasselt, AFP, Getty Images
Em Madrid, Espanha, um homem acende algumas velas sobre uma bandeira arco-íris.
A maioria dos eventos do orgulho homossexual realizam-se em junho, porque é neste mês que se assinala o aniversário dos motins ocorridos no bar The Stonewall Inn, em Nova Iorque. Aqui, jovens participam numa vigília pelas vítimas de Orlando.
Fotografia por Mandel Mgan, AFP, Getty Images
Duas mulheres seguram uma vela durante uma vigília, realizada no domingo, em frente à embaixada norte-americana em Santiago, no Chile.
Fotografia por Esteban Felix, Associated Press
Várias pessoas concentram-se no exterior do bar The Stonewall Inn, em Manhattan. Num gesto de reconhecimento pelo movimento dos direitos de lésbicas, homossexuais, bissexuais e de transgénero, o antigo presidente Barack Obama declarou Stonewall um monumento nacional em junho de 2016.
Fotografia por Justin Lane, Epa
O edifício do World Trade Center, em Nova Iorque, é iluminado com as cores do arco-íris em resposta ao tiroteio em Orlando.
Fotografia por Bryan R. Smith, AFP, Getty Images