Fotografias das Mulheres "Difíceis" que Escreveram as Suas Próprias Regras
Estas mulheres não desejaram ser outra pessoa senão elas próprias, desde Jane Goodall a Frida Kahlo ou Billie Jean King.
Publicado 28/05/2018, 14:22
Jane Goodall protagoniza um episódio especial Miss Goodall and The World of Chimpanzees, emitido, inicialmente, pela CBS, a 22 de dezembro de 1965. Goodall foi uma das oito pessoas, sem habilitação académica, autorizadas a fazer o doutoramento na Universidade de Cambridge, apenas com base na sua experiência no terreno sobre o estudo dos chimpanzés.
Fotografia por Cbs, via Getty
Amelia Earhart é acarinhada pelo marido George Palmer Putnam à chegada ao aeroporto de Newark, em New Jersey, após um voo transcontinental a 22 de junho de 1931. Por altura do casamento, Earhard disse a Putnam que não iria ser a esposa tradicional.
Fotografia por CSU Archives, Everett Collection, Alamy
A jornalista Martha Gellhorn e Ernest Hemingway viajam juntos pouco tempo depois de se casarem, em 1940. Gellhorn foi uma escritora aclamada e uma repórter de guerra por direito próprio.
Fotografia por Everett Collection Historical, Alamy
A artista Frida Kahlo posa junto a uma das suas pinturas, sob o título Me Twice, a 24 de outubro de 1939. Tal como outras mulheres tidas difíceis, Kahlo era de género fluido, recusando sentir-se limitada em qualquer área da sua vida, afirma a autora Karen Karbo.
Fotografia por Bettman, Getty