17 Fotografias Magníficas da Austrália
Veja fotos da Austrália (incluindo Ayers Rock, Sidney, coalas e muito mais) nesta galeria da National Geographic.
Publicado 19/06/2018, 15:40

Relâmpagos lampejam sobre Ayers Rock, um monólito de arenito vermelho e um dos principais símbolos australianos, que atrai os turistas ao centro do país. O Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta alberga este rochedo, conhecido como Uluru entre os aborígenes, os primeiros habitantes do continente.
Fotografia por Mark Laricchia, Corbis
A remota região de Kimberley, no oeste da Austrália, apresenta paisagens espetaculares, plenas de desfiladeiros e formações areníticas, que serviram de cenário ao filme Austrália, de 2008. Kimberley caracteriza-se também pelos enormes baobás, parentes próximos dos embondeiros africanos.
Fotografia por Theo Allofs, Corbis
Aborígenes dançam ao pôr do sol. Os aborígenes, primeiros habitantes da Austrália, habitavam o continente 40 000 anos antes da chegada dos homens brancos. Os colonos europeus trouxeram consigo a doença e a política, ameaçando gravemente a cultura, língua e forma de vida dos aborígenes.
Fotografia por Penny Tweedie/Getty Images
O céu estende-se, vasto, sobre as vaqueiras—ou jillaroos—num rancho de gado em Queensland. A criação de gado é um assunto sério na Austrália.
Fotografia por Joe Scherschel
Um coala sonolento relaxa aninhado numa árvore em Adelaide. Estes residentes do leste australiano passam boa parte do dia a dormitar em eucaliptos, despertando durante a noite, para se alimentarem das rijas folhas destas árvores.
Fotografia por Trevor Keyler
Um joey (cria de canguru) apanha uma boleia da sua progenitora em Victoria. Símbolo nacional da Austrália, o canguru-cinzento-oriental é conhecido por saltar até nove metros (de um único salto), enquanto atravessa o leste australiano. Este canguru é uma das cerca de 63 espécies endémicas da Austrália.
Fotografia por Thorsten Milse, Photolibrary.com
Oito gigantescos monólitos calcários perfazem os Doze Apóstolos, assentes ao longo da Grande Estrada Oceânica, no sudeste da Austrália. As estruturas, que outrora fizeram parte das gigantescas arribas continentais, encontram-se agora a 24 metros de altura e seis metros de largura, por entre a rebentação das ondas.
Fotografia por James Wang
A surfista de longboard australiana Belinda Baggs mergulha sob uma onda, enquanto pratica a modalidade em Queensland. A Costa Dourada australiana é um paraíso do surf, onde os grommets (calão australiano para surfistas) fazem hang tens nas ondas que banham praias tão célebres como The Spit, Surfers Paradise e Mermaid Beach.
Fotografia por Ben Moon, Aurora Photos
A Ópera de Sydney é uma imagem icónica da maior cidade australiana, e tem diversas salas para os mais variados tipos de eventos. O teto caraterístico do edifício foi obtido pela interligação de “conchas”, que formam uma plataforma em terraço, na qual os transeuntes podem passear e apreciar o sol de Sydney.
Fotografia por Nigel Pavitt, Photolibrary.com
O mundialmente famoso estádio de críquete de Melbourne foi construído em 1853, após o governo australiano ter forçado o Clube de Críquete de Melbourne, à época com 15 anos, a mudar de instalações. Hoje em dia, este é maior estádio australiano, tendo acolhido a visita do Papa João Paulo II, as Olimpíadas de Verão de 1956 e artistas musicais como os The Police.
Fotografia por John Gollings, Arcaid, Corbis
Barracas de praia coloridas alinham-se no areal da Praia de Brighton. A moral vitoriana criou as cabanas, situadas próximas da orla costeira, para que as mulheres pudessem vestir os seus fatos de banhos e correr discretamente para o mar.
Fotografia por Lucky Nugraha, Your Shot
Os clubes de salva-vidas australianos foram fundados do início do século XX, na tentativa de ajudar os banhistas que eram apanhados pela rebentação, por vezes traiçoeira. Atualmente, mais de 300 clubes de salva-vidas ajudam a manter as praias seguras, além de promoverem competições e cortejos festivos.
Fotografia por Jonathon Wood/Getty Images
Pinguins-rei afluem à ilha de Macquarie, localizada a meio caminho entre a Austrália e a Antártida, e que alberga milhares de aves marinhas migratórias e elefantes-marinhos. A ilha oceânica corresponde à vertente exposta da cordilheira submarina de Macquarie, que se formou através da colisão de duas placas tectónicas.
Fotografia por Juls Mayoramsay
As Remarkable Rocks, um conjunto de rochedos esculpidos pelos elementos, assentes numa cúpula granítica sobre o mar, atraem os visitantes ao parque Natural de Flinders Chase, na ilha Kangaroo, a sul da Austrália.
Fotografia por Jason Edwards
As cascatas Crystal Shower são apenas uma das atrações naturais do Parque Nacional de Dorrigo, na Nova Gales do Sul. Passadiços sobre o solo da floresta e ao nível da copa das árvores permitem aos visitantes desfrutar dos mais variados aspetos da floresta húmida.
Photograph from Radius Images, Corbis
O leão-marinho-australiano, espécie em perigo de extinção, encontra-se apenas na Grande Baía Australiana, que forma um arco ao longo da costa sul do continente. Este mamífero distingue-se pelo seu invulgar ciclo reprodutivo, que ocorre de 18 em 18 meses, sendo as crias amamentadas durante um ano e meio.
Fotografia por David Doubilet, National Geographic Stock
As suaves e arenosas orlas costeiras das ilhas Whitsunday, bem como a maravilha natural da Grande Barreira de Coral, que a rodeia, atrai turistas de todo o mundo. A maioria das 74 ilhas são classificadas como parques nacionais, enquanto outras são luxuosas estâncias balneares.
Fotografia por Paul Chesley, National Geographic Stock
Também lhe poderá interessar
Fotografia
18 Fotografias Surreais de Cidades que Sugerem que o Futuro Chegou
Fotografia
Fotografias dos Melhores Destinos Para Este Verão
Fotografia
15 Belíssimas Paisagens de Wyoming
Fotografia
30 Fotografias Vintage Fascinantes dos Arquivos da National Geographic
Fotografia
Estas Fotografias Vão Fazê-lo Levantar do Sofá