
Uma mulher fala com uma criança junto a uma casa de verão nas proximidades do lago Hopatcong, em Nova Jersey. Embora muitas mulheres viajassem de forma extensiva em 1920, as viagens em solitário não eram muito habituais, uma vez que os passaportes das mulheres casadas eram emitidos em nome dos respetivos maridos.
Fotografia por Clifton R. Adams National Geographic Creative
Uma mulher detém-se a observar o funcionário de um posto de abastecimento de combustível em Washington D.C., em 1920. Embora algumas mulheres brancas recorressem ao automóvel particular como alternativa às normas rígidas que regulavam o uso do transporte público, as mulheres negras tinham de se fazer valer do Livro Verde do Automobilista Negro, publicado em 1936, para saber quais os locais onde lhes era permitido parar em segurança para abastecer o depósito do veículo, em Jim Crow South.
Fotografia por Edwin L. Wisherd, National Geographic Creative
Duas mulheres conversam sentadas sobre a relva, que cobre a margem do rio Avon, em Strafford, Inglaterra.
Fotografia por Clifton R. Adams National Geographic Creative
Um grupo de homens, mulheres e crianças posa à frente de espécimes gigantes de pau-brasil. Algumas mulheres, frustradas por não conseguirem a emissão dos respetivos passaportes com os seus apelidos de nascimento, criaram a Lucy Stone League para defender o uso do nome de solteira das mulheres após o casamento.
Fotografia por Charles Willis Ward, National Geographic Creative
Dois homens caminham ao lado de duas mulheres americanas que viajam em kajeveh, uma espécie de liteira coberta, usada como meio de transporte numa região em tempos conhecida por Pérsia.
Fotografia por J. W. Cook, National Geographic Creative
Duas mulheres conversam junto à margem do rio Loire, em Saumur, França.
Fotografia por H. Armstrong Roberts, National Geographic Creative
Uma mulher contempla a paisagem sobre o vale Tahosa, no Colorado. Durante a Grande Migração Negra, muitos afro-americanos partiram para norte e ocidente, à procura de novas oportunidades.
Fotografia por Wiswall Bros., National Geographic Creative
Ruth Hale (1887 - 1934) foi uma escritora e uma ativista dos direitos das mulheres, que fundou a Lucy Stone League, em 1921, e se debateu pelo direito das mulheres poderem manter e usar legalmente o apelido de nascimento.
Fotografia por Walter Oleksy, ALAMY STOCK PHOTO
Também lhe poderá interessar
Viagem e Aventuras
O Futuro dos Safaris em África
Viagem e Aventuras
O Futuro dos Safaris em África
Viagem e Aventuras
Fotografias Para Inspirar as Suas Viagens em 2020
Viagem e Aventuras
5 Cidades Francesas Maravilhosas Longe das Multidões de Paris
Viagem e Aventuras
24 Lugares Assustadores Para Visitar Pelo Mundo