Como Tirar Fotografias a Cidades
Veja os locais que ofereceram mais do que os nossos leitores estavam à espera.
Por Kelly Barrett
Publicado 16/01/2019, 14:49

Aqui, uma lente grande angular oferece uma visão abrangente de Florença a partir do topo do famoso Duomo da cidade, a Basílica di Santa Maria del Fiore.
Dica de fotografia: como o ângulo de visão da lente grande angular é muito maior do que o da lente telefoto ou padrão, é óbvio que a lente deve ser usada onde houver espaço limitado ou for grande.
Fotografia por Mike Pistone
Um coador cheio de macarrão, fresco em fogo aberto, comanda a concentração total de um cozinheiro na Chinatown de Bangcoc. A habilidade de tais chefs de rua e o aroma de suas criações prova-se irresistível para muitos transeuntes.
Dica de fotografia: jantar é uma grande parte da experiência de viagem. As tradições culinárias e gastronómicas são emblemáticas da cultura local. São uma das formas mais tangíveis de um destino se distinguir de outro.
Fotografia por Dean McCartney
Como o contorno de um pico de montanha, a Golden Gate Bridge é visível acima do nevoeiro de verão em São Francisco. Após a corrida pelo ouro no final do século XIX, o porto da baía atraiu navios de todo o mundo, e uma grande cidade americana nasceu.
Dica de fotografia: Se está a tentar fazer uma fotografia de paisagem sem um tripé, inverta o ISO ao selecionar a velocidade do obturador.
Fotografia por James Sugar, National Geographic
Uma luz vermelha cobre as águas noturnas do Mar do Sul da China, enquanto os arranha-céus brilhantes marcam a prosperidade de Hong Kong. Com sete milhões de pessoas a viverem numa região de 1.103 quilómetros quadrados, o megafone asiático é uma das áreas mais densamente povoadas do mundo.
Dica de fotografia: a arquitetura local é uma parte importante de qualquer destino, mas os planos de construção tendem a ser monótonos. Uma solução confiável é compor com um elemento de primeiro plano atraente.
Fotografia por Ghani Khan
A música da Irlanda tem uma história que vai desde os tradicionais sons celtas ao rock dos U2. Aqui, músicos irlandeses tocam os seus violinos numa taberna enquanto desfrutam de uma cerveja.
Dica de fotografia: trabalhe o seu caminho numa determinada situação. Se vir algo interessante, não fique satisfeito com apenas uma fotografia ampla.
Fotografia por Jim Richardson, National Geographic
A Mesquita Istiqlal de akarta, uma das maiores do mundo, pode acolher mais de 70.000 fiéis de cada vez. Os comerciantes árabes trouxeram o islamismo para a região há mil anos. Hoje a Indonésia é o país muçulmano mais populoso do mundo.
Dica de fotografia: Se usar um tripé e uma velocidade de obturador muito lenta para fotografar um tema em movimento, poderá obter um contraste impressionante entre detalhes nítidos e desfocados.
Fotografia por Tony Hartawan
O Mercado Noturno Miaokou de Chilung tem um antigo templo no seu centro, mas o foco principal aqui é festejar. As lanternas amarelas do mercado iluminam uma série de salgadinhos tradicionais de Taiwan, incluindo sopas saborosas de macarrão, omeletes de ostras, caracóis, arroz doce e tripa. Tanto os taiwaneses quanto os turistas dizem que nenhuma visita está completa sem uma sobremesa frutada de "gelo-bolha" - a ameixa preta é a favorita local.
Dica de fotografia: encontre as linhas principais e use-as para direcionar os olhos para sua foto. As linhas principais são mais eficazes como diagonais.
Fotografia por Neil Wade
A fotografia foi tirada em fevereiro num dos portões do Kremlin.
Dica de fotografia: mostre às pessoas as suas fotos para aumentar o entusiasmo. A tela do monitor digital substituiu amplamente a impressão Polaroid para essa finalidade.
Fotografia por Georgy Zvonkov
O número de visitantes de Dingle disparou após a pitoresca cidade portuária servir como cenário para o vencedor do Oscar Ryan's Daughter, um filme de 1970 , com Robert Mitchum. Hoje, a cidade passa oficialmente pelo nome gaélico de An Daingean (“a fortaleza”) e depende muito do fluxo anual de turistas no verão.
Dica de fotografia: As suas composições devem ser fortes e organizadas, mas também esforçadas para terem uma profundidade de conteúdo numa única imagem.
Fotografia por Medford Taylor, National Geographic
Refletindo as paixões do imperador mongol Shah Jahan, o Taj Mahal em Agra foi construído em meados de 1600 como um túmulo para a sua esposa, Mumtaz Mahal. Mais tarde ele foi enterrado ao lado dela. Cobrindo a maior parte da Índia - e conhecido sob o avô de Shah Jahan, Akbar, por tolerância religiosa - o Império Mogul entrou em colapso no início do século XVIII.
Dica de fotografia: Perspetivas e composições incomuns podem tornar os assuntos familiares mais divertidos.
Fotografia por Steve McCurry, National Geographic
A crescente rede de estradas de Xangai liga a cidade e conecta mais de 500 cidades em 22 áreas provinciais.
Dica de fotografia: Seja ousado e preencha o visor com o seu tema.
Fotografia por Justin Guariglia, National Geographic
Chicago numa manhã nublada
Dica de fotografia: algo a considerar ao tirar uma fotografia é o seu ponto de vista. Uma imagem pode ser mais interessante quando tirada de um ângulo incomum.
Fotografia por Steve Damascus
Dirigido ao Fisherman’s Wharf, um elétrico de São Francisco viaja pela Russian Hill, uma área residencial com cafés e lojas.
Dica de fotografia: para parar um carro de corrida, ou alguém a andar de bicicleta, comece com 1/1000 de segundo.
Fotografia por Catherine Karnow, National Geographic
As barracas brancas e brilhantes moldam a vista aérea dos vendedores e dos clientes num mercado da Turquia.
Dica de fotografia: em 90% dos casos, o balanço de branco automático, como a exposição automática, produzem ótimos resultados.
Fotografia por Mehmet Aksurmeli
Também lhe poderá interessar
Viagem e Aventuras
Visite os dez locais mais felizes do mundo
Viagem e Aventuras
Imagens da Aventura de Gordon Ramsay na Nova Zelândia
Viagem e Aventuras
Veja o Futuro: Eis as Cidades Mais Inovadoras do Mundo
Viagem e Aventuras
8 Lugares Selvagens e Belos no Quirguistão
Viagem e Aventuras
21 Cidades Gastronómicas de Todo o Mundo