• EXPLORE
  • REGISTAR
  • REVISTA
  • Disney+
National Geographic
National Geographic
  • CORONAVÍRUS
  • PERPETUAL PLANET
  • PROGRAMAÇÃO
Viagem e Aventuras

25 Fotografias Maravilhosas de Flores de Cerejeira

Abrace a primavera pelo mundo inteiro com estas flores efémeras.

Published 15/03/2019, 10:48 WET, Updated 26/05/2020, 12:40 WEST
Rodeado por árvores de cerejeiras em flor, e pelo sereno Lago Kawaguchiko, Dungo captou a beleza ...
Rodeado por árvores de cerejeiras em flor, e pelo sereno Lago Kawaguchiko, Dungo captou a beleza majestosa do Monte Fuji, uma das montanhas mais temidas do Japão.
Fotografia de Danny Dungo, National Geographic Your Shot
Olhando para cima no momento certo, Shah descobriu que “às vezes não se trata de olhar para o exterior, mas sim para o interior”. Em vez de ver os rostos das pessoas nas janelas do comboio, captou o reflexo das flores de cerejeira em plena floração.
Fotografia de Janvika Shah, National Geographic Your Shot
Com mais de 200 variações de árvores de cerejeira ornamentais, as flores de cerejeira do Japão apresentam um espectro de matizes rosa. Somei Yoshino e Yamazakura são as cerejeiras mais conhecidas do Japão.
Fotografia de T. Ashida, National Geographic Your Shot
Simbolizando a renovação, a esperança e a brevidade da vida, as flores de cerejeira envolvem a estação da primavera em torno do Castelo Matsumae, em Hokkaido, no Japão.
Fotografia de Aya Iwasaki, National Geographic Your Shot
Paisagens verdejantes e copas de árvores rosa flamingo criam um cenário fantástico na região de Fujian, na China.
Fotografia de John Nie, National Geographic Your Shot
Ohtani capta um momento tranquilo de primavera, em Quioto. Um dos melhores lugares para ver flores de cerejeira na cidade é o Kinkaku-Ji, ou Pavilhão Dourado.
Fotografia de S. Ohtani, National Geographic Your Shot
Esta passagem com flores de cerejeira apresenta mais de 800 árvores, em floração plena, ao longo do Rio Meguro. Um dos melhores momentos para visitar é após o pico da estação, quando milhares de pétalas cor-de-rosa caem no rio.
Fotografia de Yuichi Yokota, National Geographic Your Shot
Usando as linhas fluidas do recém-construído Pagode Chureito e as árvores flutuantes de flor de cerejeira para enquadrar o eminente Monte Fuji ao fundo, Fujiwara capta a essência do Japão.
Fotografia de Yoshiki Fujiwara, National Geographic Your Shot
Kaneko escreve que, segundo a lenda, esta árvore caída de flor de cerejeira é o local de repouso do guerreiro Sengoku Goto Masato, que mais tarde se tornou monge.
Fotografia de Yoshiyuki Kaneko, National Geographic Your Shot
"É difícil de prever quando e onde é que o vento vai soprar, e o ‘chuveiro’ de pétalas dura apenas 10 segundos", mas Liu explicou como estar no lugar certo, no momento certo, com o equipamento certo, lhe permitiu congelar o tempo numa imagem encantadora de pétalas de cerejeira em plena queda de neve.
Fotografia de Cedar Liu, National Geographic Your Shot
Washington tem 12 variedades diferentes de cerejeiras ornamentais, ou em floração, em torno da Tidal Basin, dando à região uma variedade cor-de-rosa durante o Festival Nacional da Flor de Cerejeira. Em 1912, num gesto de amizade, o Japão ofereceu mais de 3000 árvores à capital dos EUA.
Fotografia de Edie Purdie, National Geographic Your Shot
A cidade de Nova Iorque dá as boas-vindas à primavera com o regresso das suas aves migratórias, acompanhado pelo florescer das árvores de cerejeira. Todos os anos, o Jardim Botânico de Brooklyn faz uma celebração de um mês, honrando as flores de cerejeira, antes de encerrar o evento com o festival de flores Sakura Matsuri.
Fotografia de Elisa N., National Geographic Your Shot
Antes da flor de cerejeira ser celebrada no Japão, a sua irmã flor, a flor de ameixa, roubava todas as atenções. Hoje em dia, as umeni, ou festas de observação de ameixa, são mais populares entre as gerações mais velhas.
Fotografia de Masayuki Yamashita, National Geographic Your Shot
Passeando pelo parque, Dungo encontrou um homem a percorrer um caminho menos conhecido, através das cerejeiras em flor, em Tóquio.
Fotografia de Danny Dungo, National Geographic Your Shot
Captando três forças da natureza concorrentes, Watanabe cria uma paisagem etérea do Lago Kawaguchi, das flores de cerejeira e do cume mais icónico do Japão.
Fotografia de Takaki Watanabe, National Geographic Your Shot
Captando a beleza momentânea das flores, a foto aérea de Dungo do Parque Inokashira dá um vislumbre da prática continuada de hanami, ou festas de observação de flores de cerejeira, do povo japonês.
Fotografia de Danny Dungo, National Geographic Your Shot
Habitantes locais e viajantes dirigindo-se para o Parque Ueno, para vislumbrar as belas cerejeiras em plena floração. Attard diz que à noite se podem encontrar grupos de pessoas a beber um copo e a ter o seu próprio momento hanami.
Fotografia de George Attard, National Geographic Your Shot
As árvores de cerejeira que revestem as margens do rio Iwaki acrescentam uma profundidade diferente a uma aventura normal de remo. WH descreve Hirosaki durante a estação das flores de cerejeira como sendo um “lugar que devemos visitar antes de morrer”.
Fotografia de Ryan WH, National Geographic Your Shot
Apesar das flores de cerejeira serem famosas pelas suas flores de primavera, existem duas espécies, Shikizakura e Fuyuzakura, que brotam no outono. Suzuki descreve a região de Toyota-shi, na província de Aichi, como uma zona ideal para se ver uma fusão pitoresca de cores da primavera e do outono.
Fotografia de Hidenobu Suzuki, National Geographic Your Shot
As delicadas e fugazes flores de cerejeira atingem o pico cerca de duas semanas após desabrocharem. Apesar do seu tempo vida curto, a icónica flor cor-de-rosa está profundamente enraizada na cultura japonesa.
Fotografia de Hiroki Kondo, National Geographic Your Shot
O sol a nascer no Monte Fuji projeta um brilho quente nas árvores de cerejeira. O Monte Fuji tem cinco lagos circundantes que são ideais para captar uma bela fotografia da montanha e das flores a desabrochar.
Fotografia de Hidenobu Suzuki, National Geographic Your Shot
A multidão reúne-se antes do nascer do sol em Tidal Basin, em Washington, para ter o primeiro vislumbre da primavera e das recém-floridas árvores de cerejeira.
Fotografia de Lingxiao Xie, National Geographic Your Shot
As pessoas reúnem-se todas as primaveras no Parque Ueno para fazerem piqueniques debaixo das árvores em flor, iluminadas pelas lanternas tradicionais, escreve Simionescu.
Fotografia de Aurora Simionescu, National Geographic Your Shot
Quando o sol se põe, a hanami passa a yozakura. As árvores de cerejeira são iluminadas com lanternas que conferem uma atmosfera mágica às festividades noturnas.
Fotografia de Masato Saito, National Geographic Your Shot
Nesta fotografia de Hui Ng, tirada no Jardim Ga-ryu, em Nagano, no Japão, as pétalas das flores de cerejeira cintilam como estrelas num céu de água.
Fotografia de Xuan Hui Ng, National Geographic Your Shot
VER ARQUIVO
  • Viagem e Aventuras
  • Fotografia
Mais informações

Seguir

facebooktwitterinstagramyoutube

Termos de UtilizaçaoPolítica de Privacidade (Atualizado)Política de Cookies