Crianças Em Greve Contra As Alterações Climáticas: ‘Estamos a Lutar Pelas Nossas Vidas’
De Vanuatu até à Califórnia, os mais jovens entraram numa “greve ambiental”, para alertar para a forma como as alterações climáticas ameaçam o seu futuro.
Publicado 25/03/2019, 17:04
Jovens ativistas juntam-se aos eventos #FridaysForFuture e #YouthStrike4Climate, no exterior das Casas do Parlamento, em Londres, Inglaterra. Centenas de jovens saíram das escolas e tomaram as ruas, num dia de ação global, liderado por jovens, que visa alertar para as alterações climáticas.
Inspirados por Greta Thunberg – a ativista ambiental de 16 anos que começou a faltar às aulas à sexta-feira, em agosto de 2018, para protestar junto ao parlamento sueco – estudantes de todo o mundo, que partilham os seus receios e revolta, juntaram-se ao seu movimento.
Photograph Tolga Akmen, AFP, Getty
Grevistas reúnem-se em Zurique, na Suíça.
Os jovens grevistas levaram cartazes e pintaram telas enormes de tecido, no relvado em frente ao Capitólio dos EUA, em Washington.
Em Londres, os estudantes reuniram-se em frente ao Palácio de Buckingham, exigindo que o governo tomasse medidas contra as alterações climáticas.
Fotografia por Luke Dray, Getty
Estudantes gritam palavras de ordem, durante a greve contra as alterações climáticas, em Nova Deli.
Photograph Prakash Singh, AFP, Getty
Estudantes portugueses cantam e exibem cartazes, em frente ao parlamento.
Os manifestantes fazem saltar um planeta Terra insuflável entre a multidão, durante uma reunião sobre Consciencialização para as Alterações Climáticas, em frente à câmara de Sydney, na Austrália.
Photograph Don Arnold, Getty
Estudantes com cartazes, em protesto, na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Fotografia por
Mike Hutchings,
ReutersAlunos da Braeburn Garden Estate School, cantam durante uma marcha em Nairobi, no Quénia.
Photograph Yasuyoshi Chiba, AFP, Getty
Yang Tzy-Ching, com 12 anos, juntou-se ao protesto, em frente ao Palácio Presidencial, em Taipei, Taiwan.
Milhares de estudantes marcharam nas ruas de Londres, durante a greve contra as alterações climáticas, no dia 15 de março de 2019.
Photograph Jake McPherson, Getty
Os participantes no evento #FridaysForFuture, em Tóquio, no Japão, reuniram-se antes de começarem a sua greve contra as alterações climáticas.
Photograph Takashi Aoyama, Getty
Greta Thunberg, a adolescente sueca que deu início a um movimento global de jovens que alerta para as alterações climáticas, pode ser vista num ecrã de iPhone, enquanto participa numa greve, no exterior da Riksdagen, a casa parlamentar sueca onde Thunberg protestou, quase todas as sextas-feiras, desde agosto de 2018.
Fotografia por Michael Campanella, Getty
Em Nantes, França, alguns manifestantes pintaram o planeta Terra no rosto, durante a greve contra as alterações climáticas.
Photograph Sebastein Salom-Gomis, AFP, Getty