Crianças Ucranianas Treinam Para Combater
Nas regiões separatistas do leste da Ucrânia, jovens aprendem a defender-se – e a sua nação.
Publicado 29/03/2019, 11:48
Crianças ucranianas num exercício militar de simulação de guerra, no campo RANGER. O programa patriótico de treino militar, projetado por Ruslan Bormovoy, em Volodymyr-Volynskiy, perto da fronteira com a Polónia, foi concebido para jovens dos 12 aos 17 anos.
Mathew, 11 anos, rasteja sob arame farpado durante os exercícios militares no acampamento LIDER. “Eu decidi juntar-me ao LIDER porque precisamos de aprender a defender o nosso país”, diz.
Oleksiv Zabolotny, um dos instrutores do campo LIDER, ensina um grupo de jovens ucranianos a colocar uma máscara de gás.
Um instrutor voluntário orienta o grupo mais jovem no LIDER, um acampamento de verão para crianças dos 6 aos 17 anos. As atividades diárias incluem disciplina rigorosa e familiarização com o uso de armas.
Um jovem ucraniano, deitado no chão, fingindo ter sido atingido por “fogo inimigo”, durante um exercício militar no campo RANGER. Já morreram mais de 10 mil pessoas desde que a guerra na Ucrânia começou, mas em ambos os lados do conflito a geração seguinte já treina para combater.