Faça Uma Viagem Pelos Países Mais Felizes do Mundo
O Relatório Mundial de Felicidade das Nações Unidas, de 2019, classificou 156 países de acordo com fatores-chave que suportam o bem-estar.
Publicado 4/04/2019, 17:03
10. Áustria – Os Alpes cobrem cerca de 62% da Áustria, revelando-se um dos destinos de esqui mais extensos e pitorescos do mundo.
Fotografia por 4FR/Getty Images
9. Canadá - A cobertura florestal do Canadá representa 30% da floresta boreal do mundo, e 10% da cobertura florestal total do globo. A qualidade do ar no Canadá está obviamente entre as melhores do mundo.
Fotografia por David Hanson, Aurora
8. Nova Zelândia - Nenhuma região desta nação insular está a mais de 128 quilómetros do mar. A Nova Zelândia também é o lar de espécies únicas de pinguins, incluindo o pinguim-de-olho-amarelo, o raro pinguim-de-Fiordland e o pinguim-azul – o mais pequeno do mundo.
7. Suécia - Na Suécia, a pausa para o café é sagrada. Os suecos reservam todos os dias um tempinho para desacelerar e desfrutar da fika, uma pequena pausa para uma bebida, que pode ser feita a sós ou com companhia.
Fotografia por Alex Holland
6. Suíça - Segundo a Organização Internacional do Cacau, os suíços comem cerca de 11 quilos de chocolate por ano, por pessoa.
Fotografia por Alex Robinson
5. Holanda - Amsterdão tem 1281 pontes, três vezes mais que Veneza.
Fotografia por Nature's Beauty, Aurora
4. Islândia - Este país é conhecido como "A Terra do Fogo e do Gelo" por causa dos glaciares e vulcões que compõem a sua paisagem. O Vatnajökull – o maior glaciar da Europa – é um pedaço de gelo do tamanho de Porto Rico.
Fotografia por Gavin Hellier
3. Noruega - A Noruega é o destino de eleição para observar a dança de luzes da aurora boreal. Nos tempos antigos, as pessoas acreditavam que as luzes brilhantes eram enviadas pelos deuses.
Fotografia por Nicolas Armer, Aurora
2. Dinamarca - A cidade de Copenhaga foi construída para ciclistas. Um terço dos habitantes de Copenhaga faz diariamente a sua viagem para o trabalho através de 350 quilómetros de caminhos e faixas que se estendem por toda a cidade.
1. Finlândia - Os finlandeses levam o seu tempo de imersão muito a sério, talvez seja por isso que este país, com uma população de 5.3 milhões de pessoas, tem mais de dois milhões de saunas.
Fotografia por Pawel Gaul, Getty Images