24 Lugares Assustadores Para Visitar Pelo Mundo
Explore estes lugares assustadores por sua conta e risco.
Publicado 22/10/2019, 12:45

COLINA DAS CRUZES, LITUÂNIA – Ao longo de quase dois séculos, milhares de cruzes e outros ícones religiosos foram colocados nesta encosta, mas a sua origem permanece um mistério.
Fotografia por Tobias Gerber, Laif, Redux
PORTA PARA O INFERNO, TURQUEMENISTÃO – Para os mais desatentos, esta fenda cheia de chamas pode parecer um portal para o submundo. Embora as origens deste poço ainda não sejam conhecidas, os cientistas incendiaram-no intencionalmente para queimar gases nocivos que emanavam do seu núcleo.
Fotografia por Giles Clarke, Getty Images
CASTELO ČACHTICE, ESLOVÁQUIA – Um dos locais usados no clássico filme de terror Nosferatu, a história assombrada deste castelo estende-se para além do grande ecrã. As paredes decrépitas da estrutura já foram o lar da condessa Isabel Báthory – talvez a assassina em série mais prolífica do mundo.
Fotografia por Vera Kailova, Alamy Stock Photo
POVEGLIA, ITÁLIA – Usado durante mais de um século para colocar em quarentena as vítimas de peste e de outras doenças, Poveglia foi mais tarde um hospital psiquiátrico. Desde o seu encerramento em 1968, esta ilha italiana permaneceu desabitada – exceto os alegados fantasmas das almas atormentadas.
Fotografia por Marco Di Lauro, The New York Times, Redux
CATACUMBAS DE PARIS, FRANÇA – Criadas para aliviar o fardo dos cemitérios sobrelotados da cidade, os ossos de mais de 6 milhões de pessoas estão agora nos túneis cavernosos debaixo da capital francesa. Muitos destes restos mortais foram empilhados em padrões elaborados ao longo das catacumbas, visíveis para os viajantes que desejam explorar o submundo parisiense.
Fotografia por Stephen Alvare, National Geographic Creative
CASA LIZZIE BORDEN, EUA – Em agosto de 1892, Andrew e Abby Borden foram encontrados assassinados nesta casa, no Massachusetts. Embora a filha do casal, Lizzie, fosse considerada a principal suspeita, acabou por ser absolvida e ninguém foi acusado do assassinato. O local funciona até hoje como bed & breakfast e os hóspedes mais arrojados podem dormir nos mesmos quartos onde os Borden deram os seus últimos suspiros.
Fotografia por Jonathan Wiggs, The Boston Globe/Getty Images
CENTRALIA, EUA – Este bairro na Pensilvânia foi efetivamente transformado numa cidade fantasma da atualidade, com um incêndio subterrâneo numa mina de carvão que continua a arder desde os anos 1960. As casas abandonadas e as estradas em ruínas, a libertar neblinas de fumo, contribuem para o ambiente misterioso de um destino que costumava ser tranquilo.
Fotografia por Sally Montana, Redux
PENITENCIÁRIA EASTERN STATE, EUA – Encerrada em 1971, as celas sem condições e os corredores delapidados desta infame prisão na Filadélfia são amplamente considerados um dos lugares mais assombrados dos Estados Unidos. Fazendo jus à sua reputação, a penitenciária transforma-se numa casa assombrada todos os outonos.
Fotografia por Tim Shaffer, The New York Times, Redux
PORT ARTHUR, AUSTRÁLIA – Abandonado enquanto prisão em 1877, Port Arthur fica na pitoresca Península de Tasman. A capela, a torre de vigia e as valas comuns de antigos criminosos servem como uma recordação do passado sombrio do país enquanto colónia penal do Império Britânico.
Fotografia por Matthew Abbott, The New York Times, Redux
ILHA DAS BONECAS, MÉXICO – No México, numa ilha no lago Xochimilco, bonecas descartadas em vários estágios de deterioração estão penduradas nas árvores. Originalmente penduradas para afastar o espírito de uma criança que morreu afogada, as bonecas tornaram-se numa atração popular entre os viajantes mais corajosos.
Fotografia por Sebastian Perez Lira, Barcroft Images/Getty Images
CAIXÕES SUSPENSOS, FILIPINAS – Com a intenção de aproximar os falecidos do céu, os membros da tribo Igorot, na província montanhosa de Sagada, suspendem os caixões dos seus mortos nas encostas.
OSSÁRIO DE SEDLEC, REPÚBLICA CHECA – O Ossário de Sedlec, um dos locais mais visitados da República Checa, contém esqueletos de 70.000 pessoas, muitos dos quais foram usados para decorar artisticamente o interior da estrutura.
Fotografia por Peter Hirth, Laif, Redux
FLORESTA AOKIGAHARA, JAPÃO – Associada há muito tempo a fantasmas, tanto na literatura como no folclore japonês, esta floresta de lava endurecida ficou conhecida nos últimos anos como "a floresta suicida". As placas em alguns dos trilhos têm agora informações sobre linhas de ajuda para os caminhantes.
Fotografia por Pieter Ten Hoopen, Redux
CATACUMBAS DOS CAPUCHINHOS DE PALERMO, ITÁLIA – Dentro das catacumbas deste mosteiro siciliano estão mais de 2.000 múmias, muitas estão vestidas para refletir a posição que mantinham na vida. Inicialmente reservadas para sepultar exclusivamente oficiais religiosos, as catacumbas foram mais tarde expandidas para incluir nobres e famílias de benfeitores mais abastados – como a jovem Rosalia Lombardo, chamada de "Bela Adormecida" pelos seus restos impecavelmente preservados.
Fotografia por Ruth Fremson, The New York Times, Redux
CASTELO CHARLEVILLE, IRLANDA – A arquitetura deslumbrante deste destino esconde a sua verdadeira natureza. Acredita-se que este seja um dos locais mais assombrados da Europa, com inúmeras aparições que residem dentro das suas paredes – principalmente o espírito de uma jovem chamada Harriet, que teve um final trágico num acidente que aconteceu numa das principais escadarias do castelo.
Fotografia por Christopher Hill, Alamy Stock Photo
ZONA DE EXCLUSÃO DE CHERNOBIL, UCRÂNIA – Local de um dos piores acidentes nucleares da história, os bairros desertos da zona de exclusão de Chernobil oferecem uma visão estranha da vida interrompida. Apesar de os baixos níveis de radiação permitirem aos viajantes visitar o local em rotas específicas, grande parte da zona de exclusão permanece interdita e foi recuperada pela natureza.
Fotografia por Gerd Ludwig, National Geographic Creative
ALDEIA DOS BONECOS, JAPÃO – Depois de a população da aldeia ter diminuído para 35 habitantes, Tsukimi Ayano, um artista local, começou a criar figuras reais para substituir os moradores que tinham falecido ou que se tinham mudado para outras regiões. Agora, os mais de 350 bonecos que habitam Nagoro tornaram-se numa atração singular para os viajantes que apreciam o bizarro.
Fotografia por Carl Court, Getty Images
CASTELO DA BOA ESPERANÇA, ÁFRICA DO SUL – Outrora a sede do governo e das operações militares, esta fortaleza pentagonal, construída pelos colonos holandeses durante o século XVII, também assistiu a punições e execuções terríveis, originando vários relatos de avistamentos de fantasmas.
Fotografia por Gerald Haenel, Laif, Redux
VALE DOS REIS, EGITO – Esta região foi durante muito tempo o local de sepultamento da mais alta nobreza do Egito, com 63 túmulos já identificados por todo o vale – incluindo o túmulo do rei Tut. Há quem atribua as mortes prematuras de muitas das pessoas que descobriram Tut à ‘Maldição do Faraó’.
Fotografia por Robert Clark&& National Geographic Creative
CASA MORGAN, ÍNDIA – Alegadamente assombrada pela antiga dona da casa, esta mansão colonial britânica é agora mantida como um hotel, aberto para os viajantes mais corajosos na região de Kalimpong, na Índia.
Fotografia por Diptendu Dutta, AFP/Getty Images
CEMITÉRIO HIGHGATE, INGLATERRA – O destaque deste cemitério vitoriano de influência egípcia continua a ser a sua parte ocidental, coberta de vegetação – acessível apenas através de visitas guiadas – onde um labirinto de caminhos nos leva até círculo de túmulos à sombra de um imponente cedro.
STANLEY HOTEL, EUA – Este hotel de 142 quartos, no Estes Park, no Colorado, que serviu de inspiração para o clássico de terror de Stephen King – The Shining – ganhou a reputação de paranormal. Os viajantes que queiram passar aqui a noite também podem participar numa das visitas guiadas pelo hotel, cujos espaços estão alegadamente saturados de atividades sobrenaturais.
Fotografia por Richard Nowitz, National Geographic Creative
TORRE DE LONDRES, INGLATERRA – Este antigo palácio, um dos locais históricos mais notáveis de Londres, foi usado durante muito tempo como a prisão mais notória da cidade e foi o local de inúmeras execuções – incluindo duas das esposas de Henrique VII. Os seus visitantes continuam a relatar avistamentos de vários espíritos que habitam nos corredores da torre.
Fotografia por Richard Nowitz, National Geographic Creative
SALEM, EUA – Grande parte da identidade cultural desta cidade de Nova Inglaterra gira em torno da história das Bruxas de Salem, a caça às bruxas mais mortífera dos Estados Unidos. Salem ficou imortalizada na literatura através da obra de Arthur Miller, e continua a atrair viajantes fascinados pela sua história.
Fotografia por DeAgostini, Getty Images
Também lhe poderá interessar
Viagem e Aventuras
Descubra 22 dos Locais Mais Sagrados da Europa
Viagem e Aventuras
22 Imagens Inspiradoras das Aventuras Geladas na Gronelândia
Viagem e Aventuras
Imagens Intimidantes do Parque Nacional de Gunnison
Viagem e Aventuras
O Novo Trilho da Grande Rota do Bussaco
Viagem e Aventuras
As 10 Melhores Caminhadas Acessíveis com Grandes Recompensas