Celebrações de Natal Pelo Mundo Inteiro
Desde peixes num aquário a uma versão assustadora do Pai Natal, eis algumas versões culturais do Natal.
Publicado 6/01/2020, 14:25
Um mergulhador abraça um tubarão-zebra durante o espetáculo anual Santa Dive do Aquário Sunshine, no Japão, em 2013. Embora menos de 1% da população do Japão seja cristã, o Natal é um feriado popular.
Fotografia por Shizuo Kambayashi, Ap
Os fogos de artifício da véspera de Natal, aqui fotografados em 2007, fazem parte do festival mais antigo de Cuba, Las Parrandas, que começou na cidade de Remedios na década de 1820, mas que se espalhou por todo o país.
Uma árvore de Natal de sucata na Antártida, em 2005, feita por investigadores da Estação Americana Amundsen-Scott no Polo Sul.
Uma família australiana decora uma árvore de Natal na praia Bondi, em Sydney, em 1956.
Crentes do Cristo da Sibéria, em Cheremshanka, a caminho de um sermão numa montanha perto da vila russa de Obitel Rassveta em 2016.
O papa João Paulo II lança incenso sobre o presépio da Basílica de São Pedro, no Vaticano, durante os festejos de Natal de 1990.
Em 1984, sob camadas de roupa, cobertores e chapéus, os habitantes de Terra Nova andavam disfarçados de porta em porta e pediam aos seus amigos para adivinhar as suas identidades.
Crianças participam numa celebração escolar de Natal, em 2013, na pequena povoação inuíte de Isortoq, na Gronelândia.
Em 1965, em Estremoz, Portugal, uma rapariga pintava figuras de Natividade.
Uma dupla de dançarinos durante o cortejo de Natal de 2001, em Hobart, na Tasmânia.
Crianças americanas fascinadas com a transmissão em direto dos astronautas da Apollo 8 em 1968. Durante o período das festas, as famílias americanas costumam reunir-se e ver filmes de Natal em conjunto.