Imagens que Ilustram a Beleza do Movimento Aquático
Oceans and Flow reúne viajantes para aprofundar a conexão com o meio ambiente através da dança, terapia aquática e do mergulho livre.
Publicado 6/02/2020, 12:22 , Atualizado 6/02/2020, 17:41
Com a permissão do Parque Natural, o Ilhéu de Vila Franca foi um dos palcos para sessões de mergulho livre e dança em contacto com a natureza. O número de visitantes por dia no ilhéu é limitado de forma a proteger os frágeis corais, a nidificação de aves, e a importante biodiversidade da região.
Imagem realizada durante a primeira viagem de pesquisa nos Açores em 2016. Em busca de palcos naturais para práticas em conexão com a natureza.
“Quanto mais agradecemos e honramos a água, mais apoio recebemos dela. A água cura-nos, mas nós podemos também curar a água”. Maria Terra conduz uma meditação durante a “cerimónia da água”, na Oceans and Flow Açores 2017.
Única imagem do grupo durante a sessão de 'dança e movimento autêntico' no Ilhéu de Vila Franca. "Dançámos entre as pequenas ondas, com o subir da maré, até a praia desaparecer debaixo dos nossos pés", recorda Gustavo Neves.
Fotografia por Tiago Batista
Sessão de mergulho livre conduzida por Dimitris Synodinos e Amorgos Diving Center na Grécia em 2018.
Momento de dança aquática durante o workshop ‘Dancing Into the Blue’, na Grécia em 2018.
Momento de dança aquática durante a viagem Oceans and Flow Tailândia, em 2017. As técnicas de mergulho livre e dança contribuem para uma maior capacidade de movimentação, em sintonia com a água.
Sebastian Wagner num momento de dança no azul profundo.
Lao Mari Mälzer conduz uma sessão de terapia aquática para Hugo Oliveira.
Joana Pinto Correia em contemplação durante a viagem Oceans and Flow na Tailândia, em 2017.
Na aula de dança conduzida por Sasha Bezrodnova, trabalhamos o apoio firme e a capacidade de sentir o chão, no Parque Terra Nostra.