Viagem e Aventuras

Descubra Cor e Cultura no Estado Mais Emocionante do México

Descubra porque é que Oaxaca foi considerado um dos melhores destinos de 2018. Quarta-feira, 4 Abril

Por National Geographic
Fotografias Por Adam Wiseman

Outrora, mais de uma dúzia de povos indígenas habitaram a região sul do México, atualmente conhecida como Oaxaca. Hoje em dia, Oaxaca continua a ser um dos estados com maior diversidade étnica do país. Desde a arquitetura colonial espanhola do século XVI no Centro Histórico de Oaxaca, às vibrantes comemorações do Dia dos Mortos, que, todos os outonos, tomam conta da cidade, venha descobrir esta confluência de 1500 anos de história e cultura.

Guias Turísticos Locais

Eric Mindling, da Traditions Mexico, organiza envolventes visitas e expedições a Oaxaca desde 1997. Os seus experientes guias têm acesso mesmo às comunidades mais isoladas.

Onde Ficar

Hotel Los Amanteslocalizado num edifício colonial recuperado, no centro histórico da cidade de Oaxaca de Juárez, este hotel boutique preenche os seus espaços comuns e dez suites com arte contemporânea para venda.

Parador de Alcalátambém no centro histórico de Oaxaca, esta antiga mansão do século XVIII tem para oferecer 21 quartos de luxo e uma piscina no terraço, forrada a ladrilho azul. Inclui ainda um pequeno-almoço mexicano tradicional.

Hotel Casavegasfora de Oaxaca de Juárez, poderá ficar alojado em Pinotepa Nacional, que tem todas as comodidades de uma grande cidade, especialmente quando comparada com povoações mais pequenas, como é o caso de Pinotepa de Don Luis. Repouse neste hotel despretensioso antes de se aventurar numa viagem até à costa.

Onde Comer e Beber

Caldo de Piedraa nordeste de Oaxaca de Juárez, na cidade de Tlalixtac de Cabrera, a especialidade do Caldo de Piedra é uma sopa tradicional, cozinhada à mesa, usando pedras aquecidas em lume vivo.

Restaurante Casa Oaxaca : a aclamada cozinha de Alejandro Ruiz, em Oaxaca de Juárez, presta homenagem à gastronomia tradicional do estado de forma sofisticada, desde a perna de coelho com molho mole, ao chocolate de Oaxaca.

Vá com a Nat Geo

As Expedições Nat Geo Expeditions propõem-lhe uma viagem de sete dias ao Dia dos Mortos mexicano em Oaxaca, um passe de livre acesso aos bastidores deste colorido festejo anual.