Estes Foram os Países Mais Felizes do Mundo em 2017
Os imigrantes mais satisfeitos são os do norte da Europa. Descubra o que mais contribuiu para o relatório de 2018 das Nações Unidas dedicado à felicidade das nações.

O que torna um país feliz? As Nações Unidas avançaram com uma resposta, apresentando o seu relatório anual sobre a felicidade mundial, considerando um total de 155 países. Os elementos-chave para a ponderação do bem-estar incluem mais anos de vida saudável, mais apoio social, confiança nas entidades governamentais, maior PIB per capita e generosidade.
A lista deste ano acolhe os mesmos 10 países de 2016, no entanto, enquanto alguns subiram na tabela classificativa, outros desceram. Surpreendentemente, a Noruega saltou do quarto lugar da tabela para ocupar o lugar cimeiro, roubando o título à Dinamarca.
Ainda que as experiências dos turistas não tenham sido consideradas de forma particular, o relatório estabelece uma categoria dedicada aos países mais felizes para visitar. Afinal de contas, não serão os sorrisos contagiosos?
Aqui estão os países mais felizes do mundo e os motivos que os tornam únicos.
10. Suécia
Na Suécia, a pausa para café é sagrada. Os suecos reservam todos os dias algum tempo para descomprimir e saborear uma fika, uma breve pausa para um café ou outra bebida, saboreada a sós ou acompanhado.
9. Austrália
Desde as margens apinhadas da praia de Bondi até aos tranquilos refúgios ao longo da estrada de Ocean Road, a Austrália possui o incrível número de 10 685 praias.
8. Nova Zelândia
Nenhuma parte desta ilha dista a mais de 128 km do mar. A Nova Zelândia é também casa de espécies únicas de pinguins, incluindo o pinguim-de-olho-amarelo, o raro pinguim-dos-Fiordes e o pequeno pinguim-azul, o mais pequeno do mundo.
7. Canadá
A área florestal do Canadá representa 30% da floresta setentrional mundial e 10% da cobertura florestal do planeta. Sem surpresa, a qualidade do ar do Canadá figura entre as melhores do mundo.
6. Holanda
Amesterdão tem, atualmente, 1281 pontes, três vezes mais do que Veneza.
5. Finlândia
Os finlandeses levam muito a sério o tempo que dedicam à imersão. Existem cerca de dois milhões de saunas num país com 5,3 milhões de habitantes. A Finlândia tem também os imigrantes mais felizes, um tema em destaque no relatório deste ano.
4. Suiça
Segundo a Organização Internacional de Cacau, os suíços comem cerca de 11 kg de chocolate por ano.
3. Islândia
Este país é conhecido por “terra do fogo e gelo”, por causa dos glaciares e vulcões que integram a paisagem. O Vatnajökull, o maior glaciar da Europa, é uma massa de gelo com o tamanho de Porto Rico.
2. Dinamarca
A cidade de Copenhaga foi pensada para ciclistas. Um terço dos habitantes de Copenhaga desloca-se, diariamente, para o trabalho, fazendo uso dos 350 km de caminhos e vias que se estendem ao longo da cidade.
1. Noruega
A Noruega é o destino de eleição para observar as luzes bailarinas da aurora boreal. Em tempos, as gentes acreditavam que as luzes brilhantes eram enviadas pelos deuses