Viagem e Aventuras

Estes Foram os Países Mais Felizes do Mundo em 2017

Os imigrantes mais satisfeitos são os do norte da Europa. Descubra o que mais contribuiu para o relatório de 2018 das Nações Unidas dedicado à felicidade das nações.Thursday, April 26, 2018

Por Gulnaz Khan, Christine Blau
Estocolmo, Suécia

O que torna um país feliz? As Nações Unidas avançaram com uma resposta, apresentando o seu relatório anual sobre a felicidade mundial, considerando um total de 155 países.  Os elementos-chave para a ponderação do bem-estar incluem mais anos de vida saudável, mais apoio social, confiança nas entidades governamentais, maior PIB per capita e generosidade.

A lista deste ano acolhe os mesmos 10 países de 2016, no entanto, enquanto alguns subiram na tabela classificativa, outros desceram. Surpreendentemente, a Noruega saltou do quarto lugar da tabela para ocupar o lugar cimeiro, roubando o título à Dinamarca.

Ainda que as experiências dos turistas não tenham sido consideradas de forma particular, o relatório estabelece uma categoria dedicada aos países mais felizes para visitar. Afinal de contas, não serão os sorrisos contagiosos?

Aqui estão os países mais felizes do mundo e os motivos que os tornam únicos.

10. Suécia

Na Suécia, a pausa para café é sagrada. Os suecos reservam todos os dias algum tempo para descomprimir e saborear uma fika, uma breve pausa para um café ou outra bebida, saboreada a sós ou acompanhado.

9. Austrália

Bondi Beach em Sydney, na Austrália

Desde as margens apinhadas da praia de Bondi até aos tranquilos refúgios ao longo da estrada de Ocean Road, a Austrália possui o incrível número de 10 685 praias.

8. Nova Zelândia

Auckland, na Nova Zelândia

Nenhuma parte desta ilha dista a mais de 128 km do mar. A Nova Zelândia é também casa de espécies únicas de pinguins, incluindo o pinguim-de-olho-amarelo, o raro pinguim-dos-Fiordes e o pequeno pinguim-azul, o mais pequeno do mundo.

7. Canadá

Baixa de Vancouver, no Canadá.

A área florestal do Canadá representa 30% da floresta setentrional mundial e 10% da cobertura florestal do planeta. Sem surpresa, a qualidade do ar do Canadá figura entre as melhores do mundo.

6. Holanda

Amesterdão, na Holanda

Amesterdão tem, atualmente, 1281 pontes, três vezes mais do que Veneza.

5. Finlândia

Porto de Helsínquia, na Finlândia

Os finlandeses levam muito a sério o tempo que dedicam à imersão. Existem cerca de dois milhões de saunas num país com 5,3 milhões de habitantes. A Finlândia tem também os imigrantes mais felizes, um tema em destaque no relatório deste ano.

4. Suiça

Catedral Fraumünster em Zurique, na Suíça

Segundo a Organização Internacional de Cacau, os suíços comem cerca de 11 kg de chocolate por ano.

3. Islândia

Reiquiavique, na Islândia, no inverno

Este país é conhecido por “terra do fogo e gelo”, por causa dos glaciares e vulcões que integram a paisagem. O Vatnajökull, o maior glaciar da Europa, é uma massa de gelo com o tamanho de Porto Rico.

2. Dinamarca

Porto de Nyhavn, Copenhaga, na Dinamarca

A cidade de Copenhaga foi pensada para ciclistas. Um terço dos habitantes de Copenhaga desloca-se, diariamente, para o trabalho, fazendo uso dos 350 km de caminhos e vias que se estendem ao longo da cidade.

1. Noruega

As luzes do norte brilham por cima de Tromso e das montanhas cobertas de neve.

A Noruega é o destino de eleição para observar as luzes bailarinas da aurora boreal. Em tempos, as gentes acreditavam que as luzes brilhantes eram enviadas pelos deuses

Continuar a Ler