Viagem e Aventuras

Retratos Aéreos

As composições de imagens captadas por um fotógrafo mostram como seriam os aeroportos, se todas as aeronaves descolassem em simultâneo.quarta-feira, 23 de maio de 2018

Por Austin Merrill
Fotografias Por Mike Kelley
Esta composição foi criada a partir de fotografias tiradas na pista 09L no Aeroporto de Heathrow, em Londres, entre as sete e as dez da manhã. As manhãs no aeroporto são os momentos de maior tráfego aéreo, com a chegada das grandes aeronaves provenientes da Ásia e da América do Norte, em voos de longo curso com destino a Londres.

O nosso fascínio por aeroportos tende a desvanecer à medida que crescemos. Eles tornam-se portais necessários para o trabalho ou um mal necessário para umas merecidas férias. Mas não para Mike Kelley. O fotógrafo, estabelecido em Los Angeles, passou quase dois anos a tirar fotografias às aeronaves nos momentos seguintes à descolagem ou anteriores à aterragem, em alguns dos aeroportos mais movimentados do mundo, criando composições que sugerem a possível imagem de uma pista, se todas as aeronaves levantassem voo em simultâneo.

Aqui é possível observar os resultados de centenas de fotografias tiradas no Aeroporto de JFK (página anterior) e no Aeroporto de Heathrow (em cima). Para a sessão de fotografias no Aeroporto de JFK, Kelly permaneceu oito horas na pista 31R e, no Aeroporto de Heathrow, ocupou a pista 09L durante três horas. Depois, passou dias dedicado ao meticuloso trabalho de composição de imagem, em suporte digital. As fotografias de Kelly transportam-nos àquela primeira viagem em criança, à zona de partidas, de nariz esborrachado no vidro e olhos postos naqueles colossos de metal que se elevavam no ar, como que por magia.

ver galeria