10 Dicas Para Acabar Com a Monotonia Na Sua Próxima Road Trip em Família

Tuesday, January 8, 2019,
Por National Geographic
Fotografia de ZOUZOU, SHUTTERSTOCK

Pois é, você adora os seus filhos, mas as longas horas de viagem dentro de um carro podem fazer qualquer pai ter vontade de atirar a malas para fora da bagageira – e atirar os filhos lá para dentro. Aqui estão 10 dicas destruidoras de monotonia, adaptadas do livro Ultimate U.S. Road Trip Atlas, da Nat Geo Kids, para ajudar a impedir que a sua próxima road trip em família se transforme numa viagem de raiva na estrada.

 

1. PESQUISE

Passe o telemóvel aos seus filhos e deixe-os pesquisar factos históricos engraçados sobre a cidade ou o estado pelo qual está a conduzir.

 

2. COMPARE DISTÂNCIAS

Utilize o sistema de navegação do seu carro para descobrir o tempo que leva a atravessar o estado no qual se encontra. Depois compare com outros estados.

 

3. TIRE FOTOGRAFIAS

Escolha algo pelo qual o estado onde está a conduzir é conhecido, como as vacas no Texas. Veja quem consegue tirar mais fotografias dessa atração.

 

4. FAÇA UM JOGO DE ALCUNHAS

Com um smart phone, pesquise a razão por detrás da alcunha desse estado e pergunte a toda a gente se consegue encontrar nomes alternativos.

 

5. PROCURE SINAIS

Esteja atento a sinais de estrada malucos, veja quem consegue encontrar mais.

 

6. ESTEJA ATENTO À ÁGUA

Utilizando o sistema de navegação do seu carro, veja quantos rios e lagos consegue encontrar nesse estado.

 

7. FAÇA O SEU PRÓPRIO MAPA

Tire fotografias de todas as coisas estranhas e malucas que encontrar, quando estiver em casa faça o seu próprio mapa do estado.

 

8. REGISTE O NÚMERO DE HABITANTES

Mantenha uma lista de todos os sinais com o número de habitantes pelos quais passa, tente perceber quais são as cidades mais pequenas e as maiores.

 

9. MENCIONE AS CIDADES

Utilize o sistema de navegação do seu carro para rastrear todas as cidades na estrada pela qual está a conduzir.

 

10. ESTEJA ATENTO AOS PÁSSAROS

No seu smart phone, aprenda tudo sobre o pássaro oficial de cada estado e depois desafie toda a gente a encontra-los da próxima vez que parar para descansar.

 

Este artigo foi publicado originalmente em inglês no site nationalgeographic.com

 

Continuar a Ler