Viagem e Aventuras

Visite Nove Lugares dos seus Filmes Favoritos

Reviva cenas icónicas do grande ecrã nos locais reais onde foram filmadas. Segunda-feira, 21 Janeiro

Por Kylee Zempel

O que será que o grande ecrã tem que infeta as pessoas com o bichinho das viagens? Por vezes não é suficiente ver as suas personagens favoritas embarcarem numa jornada momentânea, ou ver o herói no ecrã a derrotar o seu némesis numa sequência de batalha épica no deserto. Às vezes, tem de se sentir o frio no ar, os castelos monumentais, as paisagens urbanas e outras vistas icónicas por si próprio.

Alguns locais de filmagens têm atraído multidões curiosas e apesar de muitas das produções decorrerem por quase todos os estados dos EUA, o fenómeno está longe de ser americano. A famosa série da HBO, Guerra dos Tronos, despertou uma grande legião de fãs, atraindo visitantes aventureiros para os locais com vistas de cortar a respiração, na Irlanda. Filmado inteiramente na Nova Zelândia, a trilogia O Senhor dos Anéis utilizou mais de 150 localizações, e agora os fãs da Terra-média podem visitar algumas delas numa deslumbrante excursão à ilha. O sucesso da sequela, O Hobbit, ajudou o turismo a tornar-se numa das indústrias de topo do país.

De facto, o número de turistas cujas viagens são inspiradas pelo grande ecrã, ou que fazem “set-jetting”, é tão elevado que alguns destinos estão a sentir efeitos adversos. Por vezes, as estreitas ruas medievais de Dubrovnik, por exemplo, “incham” com quase tantos turistas como habitantes locais, perturbando as infraestruturas e diminuindo a qualidade de vida.

Quer você seja inspirado por uma série de televisão ou por um blockbuster, veja estas nove localizações de filmagens espalhadas pelo mundo – e poderá planear a sua própria viagem.

 

Este artigo foi publicado originalmente em inglês no site nationalgeographic.com

Continuar a Ler