Viagem e Aventuras

21 Cidades Gastronómicas de Todo o Mundo

O nosso índice de dados dos destinos mais deliciosos do mundo é um banquete em movimento. Segunda-feira, 25 Março

Por Nevin Martell

Uma refeição excelente é um exemplo. Duas são uma coincidência. Milhares de refeições excelentes são uma tendência. Aqui, apresentamos um índice de dados sobre as melhores cidades do mundo, para os amantes de gastronomia, baseado em avaliações qualitativas, tanto de habitantes locais, como de visitantes.

Para criar este índice, fizemos parceria com a Resonance Consultancy, uma consultora mundial em desenvolvimento turístico e económico. A nossa parceria mediu o número de restaurantes de alta qualidade, e experiências culinárias de canais online (incluindo Google, Facebook, Instagram e TripAdvisor) em mais de 200 cidades, para identificar os destinos mais deliciosos do mundo.

Com o cardápio na mesa, o banquete começa. Entrevistámos especialistas locais para destacarem as aventuras comestíveis, em cada cidade da nossa lista, desde comida de rua a alta gastronomia, pratos emblemáticos, mercados e restaurantes. "As pessoas estão a assimilar que a comida é um veículo para compreender uma cultura", diz Marwa Preston, fundadora da Wanderbeak, uma empresa sedeada em Barcelona que oferece experiências gastronómicas. “De repente, depois de apenas algumas refeições, o desconhecido parece familiar.” Coma o mundo, uma dentada de cada vez!

Este artigo foi publicado originalmente em inglês no site nationalgeographic.com

Continuar a Ler