Viagem e Aventuras

20 Paisagens Islandesas Majestosas

Desde lagoas glaciares a cavernas vulcânicas, preencha a sua lista de desejos com estes destinos incríveis.terça-feira, 30 de abril de 2019

Por Austa Somvichian-Clausen
ver galeria

Uma ilha de mistério, história e paisagens hipnotizantes, a Islândia é frequentemente descrita como um lugar "sobrenatural" onde se pode sentir o poder da natureza. Os fotógrafos são atraídos pelas impressionantes quedas de água, glaciares, géiseres e montanhas vulcânicas do país nórdico. Os aventureiros chegam para caminhar, escalar, acampar e andar de caiaque pelas costas recortadas por fiordes. E os visitantes descobrem que até mesmo a experiência de conduzir na Islândia pode provocar admiração: imagine viajar durante horas sobre cordilheiras cobertas de musgo de rocha vulcânica, ou campos infinitos de tremoço-roxo.

Nos últimos anos, uma crise financeira e erupções vulcânicas colocaram a pequena nação no centro das atenções internacionais. Os viajantes apareceram em larga escala; agora, chegam anualmente mais de dois milhões de visitantes, ultrapassando em muito a população de cerca de 340.000 pessoas.

Apesar de toda esta popularidade, a Islândia mantem a sua mística enquanto lar de maravilhas naturais que inspiram jornadas fotográficas e alguns contos folclóricos sinistros.

Este artigo foi publicado originalmente em inglês no site nationalgeographic.com

 

 

Continuar a Ler