Viagem e Aventuras

Descubra os Espetaculares Hotéis Bolha Pelo Mundo

Estas 10 estadias com vistas intermináveis aproximam os visitantes da natureza.quarta-feira, 22 de maio de 2019

Por Ian Centrone
Experimente uma visão pura das luzes do norte, na Harriniva Aurora Dome, na Finlândia.

Os alojamentos em forma de orbe estão a aparecer um pouco por todo o lado, permitindo aos viajantes desfrutar de vistas desobstruídas do céu noturno no conforto de uma cama. Espalhados por destinos épicos, desde as florestas esmeralda da Irlanda às paisagens alienígenas da Jordânia, estes 10 milagres esféricos estão a tomar de assalto o planeta.

Texas: Basecamp Terlingua - Atualmente é uma cidade fantasma típica, mas Terlingua já foi um distrito mineiro no sudoeste do Texas. Localizado no Parque Nacional Big Bend, a sua população contava apenas com 58 moradores durante o último censo nacional feito em 2010. Hoje, os viajantes curiosos fazem uma jornada para dormir numa de duas suites insufláveis do Basecamp Terlingua. Cada suite privativa está bem equipada e acomoda dois adultos com uma cama de casal extra-grande, casa de banho interna e controlos de temperatura.

Bolívia: Kachi Lodge - A Kachi Lodge tem cúpulas geométricas que mais parecem uma estação espacial surreal, emoldurada contra as paisagens “lunares” das planícies de sal de Uyuni, na Bolívia. As seis instalações luxuosas cercam o salão central e oferecem vistas claras da topografia deslumbrante. Projetada para ter um impacto ambiental mínimo, a pousada implementou um sistema de tratamento de água em circuito fechado – para reduzir o consumo – e é completamente sustentada através de energia solar.

A Kachi Lodge fica no Salar de Uyuni, a maior planície de sal do mundo, na Bolívia.

Tanzânia: Highlands Camp - O Highlands Camp, na Área de Conservação de Ngorongoro, na Tanzânia, oferece oito suites feitas em tela, com cúpulas de vidro, inspiradas nas habitações tradicionais dos Masai. Ancoradas em copas verdejantes, as modernas cúpulas estão situadas nas encostas do vulcão Olmoti. Aqui, os hóspedes podem relaxar no bar, podem pedir um livro emprestado na biblioteca impressionante ou podem aconchegar-se no calor da lareira enquanto desfrutam de vistas inesquecíveis.

Finlândia: Harriniva Aurora Dome – Está à procura da forma mais impressionante de testemunhar as luzes do norte? Dirija-se ao Aurora Dome, operado pela Harriniva Hotéis & Safaris. Localizado em Muonio, uma cidade na Lapónia finlandesa, o refúgio inspirado nos iglus tem vista para as margens congeladas do Lago Torassieppi e oferece vistas panorâmicas incomparáveis do céu estrelado. A cúpula isolada é decorada com detalhes de design escandinavo, e inclui uma lareira, adicionando um toque acolhedor e calor extra para combater os ventos do Ártico.

Na Harriniva Aurora Dome, na Lapónia finlandesa, a pouco mais de 500 metros da Suécia, os hóspedes têm todo o conforto.

Jordânia: Bubble Luxotel Petra - Depois de caminhar pelos trilhos rosados de Petra, pernoite debaixo das estrelas do deserto no Bubble Luxotel Petra. O acampamento futurista abriga 20 cúpulas elegantes; cada cúpula inclui duas esferas ligadas por paredes transparentes de 180 graus com vistas panorâmicas das montanhas circundantes. Os hóspedes costumam adorar a casa de banho e terraço isolados (equipados com uma banheira de hidromassagem privada).

Maldivas: Finolhu Beach Bubble Tent - Se os refúgios tropicais são do seu agrado, reserve uma estadia no Finolhu Beach Bubble Tent. Situada numa extensão de areia branca, no Atol Baa, no coração das Maldivas, a tenda autónoma parece um globo de neve numa ilha isolada. O retiro romântico apresenta uma sumptuosa cama com dossel, mobiliário personalizado, iluminação ambiente, pisos de madeira e uma casa de banho adjacente, em forma de bolha, com vista para o exterior.

Finolhu fica numa extensão de areal branco, no Atol Baa, nas Maldivas.

Irlanda do Norte: Finn Lough Bubble Domes – Situadas numa península privada na Irlanda do Norte, as Bubble Domes, em Finn Lough, oferecem aos visitantes uma pausa serena da agitação do quotidiano. O conceito tem como objetivo aproximar os hóspedes da natureza sem comprometer o design de alta qualidade. Criadas a partir de um material de PVC resistente, as cúpulas básicas na floresta apresentam uma bolha singular, enquanto que a opção premium inclui duas cúpulas interligadas e espaçosas. A empresa planeia lançar ainda este ano um segundo local, com instalações semelhantes, na Nova Zelândia.

Canadá: Dômes Charlevoix - Glamping no Canadá nunca mais será o mesmo, graças a estas moradias geodésicas elegantes e chiques. As Dômes Charlevoix integram um novo conceito de ecoturismo no Quebeque que mostra a beleza natural e crua do país sem sacrificar os pequenos luxos de um hotel tradicional. Ensanduichadas entre Baie-Saint-Paul e Le Massif, as três cúpulas pairam no alto das copas das árvores, com vista para o Rio Saint Lawrence.

As Dômes Charlevoix pairam nas copas das árvores com vista para o Rio Saint Lawrence, no Quebeque.

México: Campera Hotel Burbuja – Esqueça os hotéis de cinco estrelas; O Campera Hotel Burbuja exibe cinco milhões de estrelas. A estância ecossustentável é composta por 10 quartos e suites em forma de bolha, espalhados pela famosa região vinícola de Guadalupe, no México. Aqui, os hóspedes podem desfrutar do campo de golfe, degustar vinhos locais ou saborear a célebre cozinha da Baixa Califórnia, antes de mergulharem no céu noturno repleto de estrelas que podem ser observadas a partir dos refúgios translúcidos.

Austrália: Bubble Tent Austrália - O Bubble Tent Austrália, em Nova Gales do Sul, abriu em 2017 e é o primeiro hotel insuflável do continente. Aninhado entre a pitoresca cidade de Lithgow e a região vinícola de Mudgee (a cerca de 190 km a noroeste de Sydney), a propriedade estende-se por uma exploração agrícola de 404 hectares e tem vista para o icónico Vale Capertee.

O Bubble Tent Austrália fica numa exploração agrícola, perto da região vinícola de Mudgee, em Nova Gales do Sul.

 

Este artigo foi publicado originalmente em inglês no site nationalgeographic.com

Continuar a Ler