20 dos Templos Budistas Mais Belos do Mundo

Estas maravilhas arquitetónicas foram concebidas para inspirar reflexão em tranquilidade.segunda-feira, 17 de junho de 2019

O budismo foi fundado no nordeste da Índia,entre meados dos séculos VI e IV A.C, e rapidamente se difundiu pelo subcontinente asiático, influenciando práticas culturais, espirituais, artísticas e arquitetónicas. Em todo o mundo, existem cerca de 500 milhões de pessoas que praticam o budismo, que tem os seus alicerces nas Quatro Nobres Verdades e na procura do nirvana. Apesar dos templos budistas tradicionais refletirem geralmente os estilos arquitetónicos de cada região, todos são projetados para ajudar à reflexão e meditação.

A etiqueta nos templos budistas é praticamente universal. Os visitantes devem retirar os sapatos à entrada, usar roupas que cubram os joelhos e os ombros e evitar o ruído ao máximo. Preste atenção à sinalização em cada templo e evite fotografias disruptivas, especialmente quando os monges estão a rezar. Das amplas estruturas de pedra de Angkor Wat ao mosteiro Taktsang nas falésias, eis 20 templos budistas que merecem uma visita.

 

Este artigo foi publicado originalmente em inglês no site nationalgeographic.com

Continuar a Ler