Viagem e Aventuras

Portugal É Um dos Melhores Países Para Viver e Trabalhar

A lista dos melhores países para viver e trabalhar conta com 75 destinos diferentes, incluindo Portugal. Saiba em que posição.terça-feira, 5 de novembro de 2019

Por National Geographic
Península Ibérica iluminada à noite.
Península Ibérica iluminada à noite.

Foi através do Working Millennial Index que foram apurados os melhores países para viver e trabalhar para os jovens. Portugal está bem colocado na lista, composta por um total de 75 países. Este estudo, realizado pela empresa de recrutamento internacional, Silver Swan Recruitment, identifica várias razões que podem incentivar a geração millennial a deixar o seu país de origem para se aventurar a trabalhar em outro país. Estas fatores vão desde a segurança dos países ao clima, passando pelo custo de vida e oportunidades e condições de trabalho. O objetivo é encontrar os melhores países do mundo para os jovens viverem e trabalharem.

Portugal na lista dos melhores países para viver e trabalhar
Dos 75 países analisados, é em 24.º lugar que Portugal se encontra, com um total de 23 pontos. Numa pontuação de 1 a 5, Portugal conseguiu obter melhor classificação nas taxas de desemprego, entretenimento, custos de arrendamento e em oportunidades de conseguir abrir uma start-up com sucesso. A pontuação mais baixa (3 valores) fez-se sentir na média salarial.

O primeiro lugar do ranking de melhores países para viver e trabalhar foi conquistado pela Alemanha, que obteve um total de 27 pontos. Já o pior lugar da lista foi atribuído à Argélia, que conseguiu apenas 16 pontos.

Faro, um dos locais mais turísticos de Portugal.
Faro, um dos locais mais turísticos de Portugal.

Nas bocas do mundo
Não é a primeira vez que Portugal é nomeado para os melhores países para viver e trabalhar no mundo. No estudo anual Expat Insider, da InterNations, Portugal foi campeão mundial na categoria “qualidade de vida” para expatriados. No ranking geral, Portugal ocupa o 3.º lugar em todo o mundo.

O El Mundo mostrou também o seu apreço pelo nosso país, considerando-o como um dos melhores países para viver na reforma. Segundo o ranking feito pelo jornal espanhol, em Portugal é possível “viver bem com pouco”. É um dos poucos países próximos de Espanha em que é possível descobrir o seu património cultural, gastronómico, histórico e natural sem gastar muito dinheiro. Os restantes –Tailândia, Perú, Costa Rica, entre outros - são longínquos.

Já a Forbes, num artigo publicado no primeiro semestre de 20191 no seu website, identifica Portugal como um dos 7 melhores locais para os americanos viverem e conseguirem a cidadania europeia.

Argumentos não faltam para convencer os interessados em mudar-se de vez para Portugal!

Continuar a Ler